Torcedores do Racing são baleados e Botafogo se manifesta
Vítimas foram de helicópteros para hospitais da região em estado grave
27/02/2025 00:06

Torcedores do Racing são baleados na véspera de jogo contra o Botafogo
Foto: Divulgação/Conmebol
Dois torcedores do Racing foram baleados em um assalto na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (26). Após o ocorrido, o Botafogo, rival do time argentino na Recopa, lamentou o crime e se colocou à disposição das vítimas.
Segundo relatos, os turistas estavam com familiares na areia da praia, próximo ao Posto 4, quando um assaltante desceu de uma moto no calçadão para roubar um cordão. O suspeito atirou em ambos, mas conseguiu fugir na motocicleta.
Todavia, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que os dois torcedores estavam em estado grave no momento do socorro. Ambos foram de helicóptero para hospitais da região: um para o Hospital Miguel Couto, e o outro para o Hospital Lourenço Jorge.
Em notas, Racing e Botafogo se posicionaram sobre o caso manifestando apoio às vítimas. O clube argentino afirma que entrou em contato com o consulado argentino no Rio de Janeiro para prestar assistência.
O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário. https://t.co/VOUqCsYO0g
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 27, 2025
O clube argentino identificou as vítimas como Gabriel Gago e Cristian Pagani. A Delegacia de Atendimento ao Turista investiga o caso.
A Secretária de Saúde do Rio de Janeiro, no entanto, ainda não emitiu comunicados sobre o estado de saúde dos torcedores.
Leia mais: Botafogo pode adotar medida para jogar antes do Brasileirão
Nessa quinta-feira (27), o Botafogo recebe o Racing pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no Nilton Santos, às 21h30. Na partida de ida, em Buenos Aires, o time de Avellaneda venceu por 2 a 0.
Veja, na íntegra, a nota oficial do Racing sobre o crime contra torcedores argentinos no Rio de Janeiro:
“O Racing Club manifesta sua profunda preocupação com o roubo e agressão com arma de fogo de que foram vítimas Gabriel Gago e Cristian Pagani, torcedores do nosso clube, na tarde de hoje em uma praia da Barra da Tijuca.
Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam precisar.
Desejamos a eles uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade.
O Racing Club também ressalta a necessidade de medidas para reduzir os riscos de situações como a que ocorreu, principalmente aquelas que devem ser tratadas pelos órgãos de segurança locais.
Vale destacar que nesta quinta-feira os torcedores serão transportados juntos para o estádio para a final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com transporte incluído para evitar incidentes.”