Torcedores convocam e ato contra diretoria do Galo será realizado
Sócio majoritário do clube alvinegro não deu indícios de grandes contratações em 2025
03/12/2024 17:03
![](https://brasileirao.com.br/wp-content/uploads/2024/11/54131260574_ee9c26c5db_c.jpg)
Pedro Souza/Atlético
Depois de mais uma frustração, a torcida do Galo vem organizando uma manifestação na sede do clube, em Belo Horizonte. Além de ser derrotado pelo Flamengo, na final da Copa do Brasil, o Galo perdeu a chance de ser bicampeão da Libertadores, no último sábado (30/11).
No Mâs Monumental, em Buenos Aires, o Botafogo venceu o Atlético por 3 a 1, com um a menos durante toda a partida. Logo antes do primeiro minuto, o volante Gregore foi expulso ao acertar um chute na cabeça de Fausto Vera, que seguiu normalmente em campo.
Contudo, em 2025, o Atlético não jogará a Libertadores e ainda corre riscos de ficar de fora da Sul-Americana. Restam, ao time comandado por Milito, confrontos diante de Vasco, em São Januário, e Athletico, na Arena MRV, mas sem a presença de público.
A torcida do Galo está punida de comparecer ao estádio devido às cenas lamentáveis ocorridos no dia 10 de novembro, quando o Flamengo tornou-se o primeiro campeão na Arena MRV. Do mesmo modo, a mesma Massa do Galo agora projeta um protesto.
Mandatário do Galo não prevê investimentos altos em 2025
Através de suas redes sociais, Rafael Menin afirmou que o clube vai seguir a manutenção do fluxo de caixa e do pagamento de dívidas na próxima temporada. Sem grandes reforços, a torcida atleticana se preocupa, ao menos futebolisticamente, se Milito terá uma equipe ainda melhor que a disponível neste ano.
Por fim, vale lembrar que o treinador argentino conviveu, durante todo o ano, com baixas por lesões e suspensões. Agora, em 2025, tendo realizada a pré-temporada com todo o elenco e alguns reforços que virão, uma pequena parte da torcida atleticana fica esperançosa por um ano de conquistas ao Galo.
Protesto acontecerá nesta sexta-feira (6)
A partir das 19h, o ato, de forma pacífica, terá início. Quem organiza as ações, através de divulgação no Twitter, é o movimento ‘Raiz 1908’, que já há algum tempo coordena algumas iniciativas da torcida atleticana.