SÉRIE B

Todos os cenários para o Santos assumir liderança da Série B

Vitória colocaria o Peixe em situação bastante confortável na luta pelo acesso à Série A

07/10/2024 15:46 - Atualizado 07/10/2024 17:46

Raul Baretta/Santos

Há oito jogos invicto, o Santos pode, depois do tropeço do Grêmio Novorizontino, assumir a liderança da Série B. O Peixe precisa apenas de um empate para ficar à frene dos outros 19 clubes que disputam a segunda divisão do campeonato nacional.

 

Contudo, o encontro frente ao Goiás, no Hailé Pinheiro, na noite desta segunda-feira (7), deve ser encarado como uma decisão. Afinal, uma vitória no centro-oeste brasileiro faz com que o Santos se isole na liderança da competição, com dois pontos a mais em relação ao vice-líder.

 

Uma derrota na capital goiana faz com que o Santos, além de não assumir a ponta da tabela, perca a maior séria invicta atual dentre os clubes participantes. O Sport, quarto colocado na tabela, com 47 pontos, acumula seis jogos de invencibilidade.

 

Santos vai encarar um dos melhores ataques da competição

 

Se o Goiás, por um lado, não impressiona seu torcedor em 2024, por outro, dá indícios de que poderia estar tendo uma temporada mais atraente. Afinal, o Esmeraldino tem o quarto melhor ataque da Série B, tendo balançado a rede adversário em 36 oportunidades (seis vezes a menos que o Santos).

 

O Santos sabe da importância que o confronto diante do Goiás carrega. É a chance do torcedor alvinegro ficar, ainda mais perto, de poder confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro.

 

Leia também: Ex-Real Madrid e Coritiba acerta com time da Malásia; conheça

Mais Noticias