SÉRIE A

TJD pune técnico e jogadores de Palmeiras e Corinthians por confusão

Timão terá de jogar partidas com portões fechados, enquanto o Alviverde não terá seu treinador no início do próximo ano; entenda

24/04/2025 22:35 - Atualizado 25/04/2025 01:51

Confusão na final do Paulistão gera punições para atletas de Palmeiras e Corinthians

Confusão na final do Paulistão gera punições para atletas de Palmeiras e Corinthians

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) anunciou na noite desta quinta-feira (24) as punições para jogadores e membros de Palmeiras e Corinthians pela confusão generalizada na final do Paulistão.

 

No duelo de volta, na Neo Química Arena, os dois times protagonizaram uma grande briga após Memphis Depay subir em cima da bola. Além disso, o tribunal também julgou o Timão pelos sinalizadores da torcida na reta final do duelo.

 

Dessa forma, o Alvinegro terá de atuar por duas partidas com portões fechados como punição por não impedir os incidentes nas arquibancadas. O clube também foi multado em 220 mil reais.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CazéTV (@cazetv)

 

Quanto à confusão em campo, o TJD puniu José Martínez e Garro pelo lado do Corinthians, além de Lomba e Abel Ferreira no Palmeiras. O volante corintiano pegou um gancho de 4 jogos, enquanto o meia apenas uma partida.

 

Já entre os palmeirenses, Abel Ferreira ficará suspenso por 4 jogos, além de uma multa de 10 mil reais, e Lomba pegou 5 jogos de punição. O Verdão também precisará pagar uma multa de R$ 1 mil por atraso no início da partida. Veja os motivos:

 

  • José Martínez: praticar agressão física
  • Rodrigo Garro: ato desleal ou hostil ao participar da confusão
  • Abel Ferreira: ofender a honra ao afirmar, segundo a súmula, que “vocês têm que ver direito, e tudo contra nós, isso e absurdo, tais a roubar”
  • Marcelo Lomba: praticar agressão física

 

Todas as punições, entretanto, são válidas apenas durante o Paulistão de 2026.

 

Leia mais: Vitória encerra ‘era mágica’ do Corinthians na Neo Química Arena; entenda

 

Em campo, o Corinthians, graças a vitória na partida de ida por 1 a 0, conquistou o título estadual após segurar um 0 a 0 contra o Palmeiras na Neo Química Arena. O Alviverde chegou a desperdiçar um pênalti na reta final da decisão.

Mais Noticias