Titular da Seleção está no Rio para assinar com o Fluminense
Jogador desembarcou no Galeão e falou, brevemente, com a imprensa que estava no local
10/01/2025 16:54
Lucas Merçon/Fluminense
Em mais uma movimentação para reforçar seu elenco visando os compromissos da temporada, o Fluminense concretizou a contratação de mais um jogador. Uruguaio e titular da sua seleção, atacante desembarcou no Galeão para realizar exames médicos.
Agustín Canobbio, ex-jogador do Athletico, agora vestirá a camisa do Fluminense. O jogador, finalmente, chegou ao Rio e, brevemente, falou com a imprensa sobre a expectativa de oficializar a transferência e justificou a escolha pelo Tricolor das Laranjeiras.
”Escolhi pelo que significa o Fluminense para o futebol brasileiro, o que me falaram de fora. A competição que tem na frente. Eu gosto de competir e também pelo que briga o Flu dentro do Brasil. Espero estar no nível para corresponder o futebol daqui”, disse Canobbio.
Ainda assim, em 2024, o jogador integrou o elenco do Furacão, que não resistiu à pressão dos resultados e foi rebaixado à segunda divisão do Brasileirão. Em troca, a diretoria do clube carioca desembolsou uma quantia não revelada e cedeu Isaac, atacante de apenas 20 anos, ao clube rubro-negro.
”A expectativa está muito alta. Sei que o Fluminense é o time de guerreiros. E aqui está mais um guerreiro aqui para colaborar. É minha característica para o bem do time. Estou em um grupo, vou tentar deixar o Flu mais em cima possível. Agora é fazer os exames para que dê tudo certo”, continuou.
Contudo, o atacante marcou, em 2024, nove gols em 48 jogos com a camisa do Furacão. Todavia, no Athletico desde 2022, Canobbio deixa o Athletico tendo feito 141 partidas e balançado as redes adversárias em 18 oportunidades.
Competição mundial ajudou uruguaio a escolher o Fluminense
Nesse meio tempo, Canobbio, recorrentemente, é convocado para representar a Seleção Uruguaia nos seus compromissos. Por fim, o jogador falou sobre a expectativa de jogar o Mundial de Clubes, em junho, com a camisa do Flu.
”Dentro de uma escolha, isso Mundial de Clubes sempre pesou e foi algo que motivou para estar onde eu hoje estou. Uma cidade incrível e um time muito grande. É corresponder, trabalhar com humildade e dar o melhor dentro do campo, que é onde eu tenho que falar”, finalizou o novo reforço do Fluminense.
Leia também: Reforço do Fluminense diz se parecer com Mbappé e Rafael Leão