Busca

Botafogo

Times brasileiros terão uniformes ‘diferentes’ no Mundial de Clubes

Real Madrid força FIFA a alterar regra de exibição dos patrocínios no uniforme; veja como será

09/06/2025 11:13

Brasileiros terão 'camisa limpa' no Mundial de Clubes

Brasileiros terão ‘camisa limpa’ no Mundial de Clubes

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Mundial de Clubes 2025 está prestes a começar e os clubes brasileiros já começaram a embarcar para os Estados Unidos. O Fluminense já treina na América do Norte, Botafogo e Palmeiras chegam nesta segunda (09), e o Flamengo será o último a viajar.

 

Contudo, entre as várias novidades do novo torneio da FIFA, uma delas mudará o uniforme das equipes, especialmente para as equipes da Série A.

 

No antigo formato (agora chamado de Intercontinental), a entidade permitia a exibição apenas de um patrocinador na camisa, além da marca de material esportivo. Todavia, a regra será diferente para o campeonato que reúne 32 times nos EUA.

 

 

Para o Mundial de Clubes deste ano, a FIFA concedeu aos clubes que usem também um patrocinador na manga da camisa. A alteração teria sido motivada por um pedido do Real Madrid, que tem contrato milionário com a ‘HP’ para o local do uniforme.

 

Assim, os times brasileiros poderão exibir mais de uma marca em suas camisas, que seguirão “limpas”. O Fluminense terá a Umbro, fornecedora de material, a ‘Superbet’, máster do clube, e a ‘Zinzane’, nas mangas.

 

No Botafogo, a marca ‘Centrum’ seguirá na camisa junto da ‘Vbet’ e da Reebook, que fornece os uniformes. O Palmeiras poderá exibir a ‘Sil’ na manga da camisa, além da Puma e da Sportingbet, que já estariam na camisa.

 

Leia mais: Benfica monitora situação de ‘xodó’ da zaga do Palmeiras; entenda

 

Já o Flamengo tem um acordo com a Shopee para a manga da camisa, seguindo assim para o Mundial de Clubes — ‘Flabet’ e Adidas também patrocinam o Rubro-Negro.

Mais Noticias