Time de Klopp vai ao nordeste para encerrar tabu histórico
Técnico alemão, atualmente, é o Chefe de Futebol Global do Grupo Red Bull
16/04/2025 14:30 - Atualizado 16/04/2025 14:03

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Cogitado para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, o time de Jürgen Klopp, ex-treinador de Borussia Dortmund e Liverpool, tenta pôr fim a jejum que perdura há décadas. Trabalhando na Red Bull, o treinador alemão espera que o RB Bragantino, enfim, vença o Sport.
O Massa Bruta, em toda sua história, jamais venceu o Leão da Ilha. Nesta quarta-feira (16), as equipes medem forças a partir das 19h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Enquanto o time paulista já venceu pelo torneio, o Sport vai em busca do primeiro triunfo.
Foram, até o momento, sete encontros entre pernambucanos e bragantinos; o Sport venceu cinco vezes, enquanto nos outros dois jogos as partidas terminaram empatadas. Vale lembrar que o clube nordestino retornou, neste ano, à primeira divisão do futebol brasileiro.
Todavia, o Sport tem, até o momento, apenas um ponto conquistado – na estreia do Brasileirão. Diante do São Paulo, o empate sem gols permitiu que o time de Peppa aumentasse as expectativas futuras, mas nada feito: perdeu para Palmeiras, por 2 a 1, e Vasco, por 3 a 1.
Klopp poderia aceitar convite para assumir a Seleção Brasileira
O Bragantino, por sua vez, estreou empatando contra o Ceará, em seus domínios, por 2 a 2. Na segunda rodada, perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. No último sábado (12), conquistou sua primeira vitória contra o Botafogo, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid.
Desde que deixou o comando do Liverpool, Klopp assumiu o cargo como Chefe de Futebol Global do Grupo Red Bull. Veículos confirmaram sua insatisfação na ocupação atual, fazendo com que um possível acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para comandar a Seleção Brasileira, fosse possível.
Klopp na Seleção Brasileira? Técnico deu sinal positivo; entenda