SÉRIE A

Time da Libertadores se desfaz de atacante e destino é o Japão; veja

Muitas vezes criticado, jogador já passou pelo futebol asiático, anteriormente

13/01/2025 08:25

Rafael Rodrigues/Bahia

Depois de uma temporada e meia de volta ao futebol brasileiro, o novo atacante do Cerezo Osaka deixa o Brasil. Foram 54 jogos e 10 gols com a camisa de clube que, nesta temporada, voltará a disputar a Libertadores depois de 36 anos. Neste ano, disputaria a Libertadores.

 

Trata-se de Rafael Ratão, cedido pelo Bahia ao clube japonês, por empréstimo com duração de um ano. O jogador, por muitas vezes, conviveu com a crítica do torcedor que, de certa forma, não entende como negativa a transação já concluída pela diretoria do Esquadrão.

 

No entanto, em seu contrato, há uma opção de compra pelo Cerezo Osaka, ao final do período no clube. Ratão retorna ao futebol japonês depois de ter atuado por apenas uma partida. Em 2015, emprestado pela Ponte Preta, clube pelo qual estreou profissionalmente, defendeu o Albirex Nigata.

 

Pré-temporada na Espanha é visando a Libertadores

 

O Bahia segue se preparando para a temporada em Girona, nos campos de treinamento do clube que também é gerido pelo Grupo CIty. A equipe de Rogério Ceni encara o The Strongest, nos dias 18 e 25 de fevereiro, para avançar à terceira fase e seguir rumo à fase de grupos da Libertadores.

 

Ainda assim, os meias Erick, vindo do Athletico, Erick Pulga, ex-Ceará e Rodrigo Nestor são algumas das contratações já confirmadas. Do mesmo modo, Michel Araújo já incorpora o elenco do Esquadrão de Aço que segue os trabalhos em solo europeu.

 

Por fim, já na próxima quarta-feira (15), às 12h (horário de Brasília), o Bahia realiza um jogo treino diante do Girona ll. Na segunda-feira (20), a delegação do clube soteropolitano retorna ao Brasil.

 

Bahia estreou com empate no Baianão

 

Usando uma equipe alternativa, o Bahia apenas empatou, sem gols, diante do Jacuipense. Comandado por Leonardo Galbes, o Bahia foi à campo com Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor, Fred Lipert e Ryan; Sidney (Wendel), Jota e Vitinho; Ruan Pablo (Samuel), Tiago [C] (Caio Roque) e Juninho (Everton).

 

 

 

Mais Noticias