Thiago Silva decide e Fluminense avança à semifinal da Copa do Brasil
Zagueiro marca de cabeça e garante vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, classificando o Fluminense para a próxima fase da competição.
10/09/2025 21:43 - Atualizado 10/09/2025 21:44

Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10) no Maracanã e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. O grande destaque da partida foi o zagueiro Thiago Silva, autor do segundo gol tricolor, que sacramentou a classificação da equipe carioca. O primeiro gol do jogo foi marcado por Canobbio, de pênalti, aos dez minutos do segundo tempo.
Em entrevista pós-jogo ao SporTV, Thiago Silva detalhou a jogada do gol decisivo. “Quem me conhece sabe mais ou menos os movimentos que eu faço. Lucas Moura e Neymar devem estar assistindo e sabem bem que essa bola, quando eu saio, é muito difícil de alguém pegar porque você ganha do seu adversário no contratempo”, explicou o zagueiro. Ele descreveu como se deslocou do marcador, João Lucas, para ganhar posição e finalizar de cabeça. “Só desloquei ele um pouquinho e saí pela frente, porque normalmente nessa jogada a defesa entra para proteger a linha do gol, e eu venho por fora”, complementou.
Experiência e Treino Decisivos para a Classificação
O capitão tricolor ainda revelou que o lance havia sido ensaiado nos treinamentos. “Essa bola foi treinada. Inclusive, de ontem pra hoje, eu tive um torcicolo incrível porque [treinamos] tantas bolas paradas ontem. Eu falei para o Guga ali agora: meu pescoço não doeu à toa”, brincou Thiago Silva. A vitória de 2 a 0 reverteu a derrota por 1 a 0 sofrida pelo Fluminense no jogo de ida, em Salvador, resultando em um placar agregado de 2 a 1 para o time carioca.
Thiago Silva celebrou a classificação e destacou a dedicação da equipe. “Eu fico feliz porque a gente trabalha duro a semana toda. A entrega, a luta de todo mundo. Hoje eu falei pra eles no início do jogo: independentemente do que aconteça durante os 90 minutos, entregue tudo que vocês têm, a gente não tem outro jogo; eles fizeram o papel deles lá e tenho certeza que a gente vai fazer o nosso aqui”, afirmou.
Foco no Brasileiro e Olho no Título da Copa do Brasil
O zagueiro também expressou sua alegria em contribuir para a classificação e projetou o futuro na competição. “Momento especial, momento que eu fico muito feliz de poder ajudar de alguma maneira. Na Libertadores, ano passado, eu fiz [um gol] contra o Grêmio, e a gente classificou nos pênaltis. Hoje mais uma vez. Mas do fundo do coração eu não quero parar aqui. Eu quero chegar em dezembro e comemorar o título, porque eu sei que praticamente vai ser o último da minha carreira”, declarou.
Na semifinal, o Fluminense enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (11). A próxima fase da Copa do Brasil está prevista para dezembro. O Fluminense volta a campo no próximo sábado (13), às 21h, contra o Corinthians, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.