Textor mira três estrangeiros para assumir o Botafogo após demissão de Paiva
Um italiano e dois portugueses são prioridade do sócio-majoritário do Glorioso; veja quais
02/07/2025 13:20 - Atualizado 02/07/2025 13:32

Italiano e portugueses estão na mira de Textor para assumir o Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo
A forma como o Botafogo encarou o duelo diante do Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, irritou o dono da SAF do clube, John Textor. O estilo reativo e pouco ofensivo fez o mandatário demitir o técnico Renato Paiva no último domingo (29).
Poucos meses depois de contratar seu último treinador, o Glorioso volta ao mercado em busca de um comandante. E segundo o ‘Canal do Medeiros’, o time carioca mira o italiano Stefano Pioli e os portuguêses Sérgio Conceição e Pedro Caixinha.
Os dois primeiros tem passagens por grandes times do futebol europeu. Pioli já comandou Inter e Milan, enquanto Conceição foi campeão português pelo Porto e acabou de deixar os Rossoneri de Milão.
🔎 Três perfis na mesa de Textor
Stefano Pioli, Sérgio Conceição e Pedro Caixinha são os nomes que estão no radar de John Textor para comandar o Botafogo.
Pioli e Conceição trazem peso e vivência no futebol europeu de alto nível, com passagens por clubes tradicionais e disputas… pic.twitter.com/Ootez0QWub
— Medeiros (@canaldomedeiros) July 2, 2025
Já o último nome é conhecido de Textor e do Botafogo no futebol brasileiro. Pedro Caixinha obteve grandes feitos no comando do Bragantino, inclusive chegando à Libertadores. Estava no Santos até abril, mas não aguentou a pressão no cargo.
O Alvinegro quer um técnico que adote o “Botafogo Way”, apelido que Textor deu ao estilo de jogo propositivo que deseja no clube. Paiva, em teoria, se encaixava neste quesito, porém as atuações no Mundial de Clubes foram mais defensivas que o normal.
Até o momento, contudo, não há negociações em andamento por um novo treinador.
Leia mais: Palmeiras e Fluminense tem atletas em seleção das oitavas do Mundial
O Botafogo volta a campo pela Série A (provavelmente — já que a data ainda não é oficial) no dia 12 de julho, contra o Vasco, no Mané Garrincha.