Saiba quais clubes da Série A não trocaram de técnico em 2024
Intensa rotatividade dos técnicos continua sendo um vício no futebol brasileiro; apenas sete clubes da Série A não mudaram de comando
25/09/2024 14:11 - Atualizado 29/09/2024 23:58
Mudanças no comando dos clubes brasileiros acontecem com regularidade. Fazendo um recorte dos últimos anos, em vários momentos a necessidade por resultados rápidos é colocada em primeiro lugar em detrimento de um planejamento já estabelecido.
Para se ter uma ideia, desde que a temporada de 2024 teve início, apenas sete dos 20 clubes que disputam a elite mantiveram seus treinadores.
As exceções ficam por conta do Palmeiras (Abel Ferreira), Fortaleza (Vojvoda), Flamengo (Tite), Bahia (Rogério Ceni), Grêmio (Renato Gaúcho), Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha) e Criciúma (Cláudio Tencati). Mesmo assim, alguns desses treinadores também já estiveram muito perto da demissão.
Um exemplo recente das constantes trocas no futebol brasileiro ocorreu no Cruzeiro, que anunciou a saída de Fernando Seabra e a contratação do técnico Fernando Diniz, oficializada na última terça-feira (24/09).
Mesmo colocando o time celeste na disputa por uma vaga no G6 e praticamente classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, Seabra foi demitido.
A queda de rendimento nos últimos jogos, os recentes maus resultados no Brasileirão e a insatisfação da torcida com a produtividade do time impediram a continuidade do técnico.
Diniz já comandou o Cruzeiro no Brasileirão, no último domingo (29), contra o Vasco, pela 28ª rodada do torneio.