Técnico italiano é oferecido à Seleção Brasileira; veja quem
CBF define que irá contratar um novo treinador antes da próxima Data FIFA e mais uma opção entra na pauta
04/04/2025 23:00 - Atualizado 05/04/2025 06:02

CBF avalia contratação de técnico italiano após contato de intermediários
Foto: Divulgação/CBF
O cargo de técnico do país mais vitorioso da história das Copas do Mundo está vago e é claro que atrai interesse de técnicos em todo o planeta. Em busca de um substituto para Dorival, a Seleção Brasileira ganhou um candidato para a vaga: Roberto Mancini.
Livre no mercado desde que deixou a seleção da Arábia Saudita, em outubro do ano passado, o italiano é um dos concorrentes a comandar o Brasil. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, intermediários levaram o nome do treinador para a CBF.
A entidade, contudo, ainda irá avaliar a ideia em comparação a outros alvos, como Ancelotti e Jorge Jesus. Mais cedo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, cravou que o anúncio do novo técnico será feito antes da próxima Data FIFA, em junho.
Roberto Mancini resigns as coach of Italy.
They’ll always have this memory 🏆 pic.twitter.com/LKaP23G2qh
— B/R Football (@brfootball) August 13, 2023
Roberto Mancini, por sua vez, demonstrou interesse em reformular a Seleção Brasileira. Recentemente, ele também viu o seu nome ligado ao Botafogo, mas a negociação não avançou.
Aos 60 anos, o ex-atacante soma trabalhos longos por equipes como Lazio, Internazionale e Manchester City. Todavia, o auge da carreira como treinador foi pela seleção da Itália, onde conquistou a Euro 2020, vencendo a Inglaterra na final.
No comando da Arábia Saudita, seu último trabalho, ele acumulou 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas entre 2023 e 2024.
Leia mais: Ancelotti dá resposta direta sobre assumir a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira ainda não definiu um treinador após demitir Dorival Júnior. O ex-técnico perdeu o cargo com a falta de bons resultados e atuações da equipe, além da goleada diante da Argentina, por 4 a 1, em março.