SÉRIE A

Técnico ex-Flamengo e Corinthians detona próprio jogador: ‘não gostei’

Hoje no Wolverhampton, o treinador ex-Fla e Timão criticou o próprio jogador Matheus Cunha, após derrota pela Premier League

21/01/2025 09:03 - Atualizado 21/01/2025 09:06

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton, foi criticado pelo técnico Vitor Pereira

Foto: Divulgação/Wolverhampton

Vitor Pereira, treinador português que comanda hoje o Wolverhampton (ING), direcionou críticas a Matheus Cunha. O técnico ex-Flamengo e Corinthians não gostou da postura do atacante na derrota dos Wolves para o Chelsea, por 3 a 1, nesta segunda-feira (20), pela Premier League.

 

 

 

 

A reclamação de Vitor Pereira direcionada ao camisa 10 e principal jogador da equipe diz respeito ao comportamento do atleta, que, segundo ele, não teve uma atitude coletiva. Para o técnico, faltou ao brasileiro uma participação maior durante o jogo, incentivando e apoiando os companheiros.

 

 

“Ele pode ficar frustrado porque quer vencer, mas todos no vestiário querem vencer. Todos no time querem vencer. Não gosto dessa linguagem corporal. Quero alguém como capitão tentando ajudar o time, correndo, sofrendo e lutando juntos”, declarou o português.

 

 

Leia mais: Craque do Flamengo revela dívida com o clube: ‘preciso devolver’

 

 

Além disso, após o apito final, Matheus Cunha prontamente se dirigiu ao vestiário, insatisfeito com a derrota de 3 a 1 sofrida. Tal atitude também não agradou Vitor Pereira, que cobrou mais união por parte do atacante brasileiro.

 

 

 “Isso é uma coisa que não pode acontecer novamente. A frustração é a frustração. Eu entendo, eu entendo tudo, mas precisamos estar juntos. E juntos podemos consertar os problemas e podemos permanecer na Premier League. Isso  é algo que eu posso entender. Da próxima vez eu não vou entender”, completou o treinador.

 

 

Foi a terceira derrota consecutiva do Wolverhampton no Campeonato Inglês. A equipe possui 16 pontos e está apenas uma posição acima da primeira equipe que abre a zona de rebaixamento (Ipswich Town). Vale lembrar que, na Premier League, apenas três clubes são rebaixados.

 

 

Vitor Pereira comenta sobre ‘assédio’ em Matheus Cunha

 

 

Por fim, Vítor Pereira também abordou o fato de Matheus Cunha ter seu nome frequentemente ligado a uma possível transferência para um clube maior. Na atualidade, o 10 do Wolves é o brasileiro de maior sucesso no futebol inglês, com 10 gols e quatro assistências na atual temporada.

 

 

VP afirmou que o constante ‘assédio’ pode estar prejudicando a seriedade do atleta, mas disse confiar na “grande qualidade” de Cunha por uma volta por cima.

Mais Noticias