Técnico do Peñarol diz que o Botafogo é melhor que o Flamengo; confira
Clube uruguaio eliminou o rubro-negro nas quartas da Libertadores e agora precisa bater o Fogão para chegar à final
16/10/2024 23:06
Diego Aguirre, técnico do Peñarol, comparou os elencos de Flamengo e Botafogo antes da semifinal da Libertadores — Foto: Divulgação/Peñarol
O técnico Diego Aguirre, do Peñarol, elogiou o elenco do Botafogo, adversário na semifinal da Libertadores, em comparação ao rival Flamengo.
Nas quartas de final, o time uruguaio eliminou o rubro-negro da competição continental. Na próxima quarta-feira, dia 23, visita o Fogão no estádio Nilton Santos. Confira a fala de Aguirre à rádio “Carve Deportiva”:
— Botafogo é melhor que o Flamengo. Eles venceram bem do Flamengo, estão em um melhor momento. As equipes às vezes são momento, e o Botafogo está em um bom. É líder do Brasileirão, primeira vez na semifinal da Libertadores (em 50 anos) e com todo o plantel… Flamengo vinha com alguns lesionados. O Botafogo vai ser mais difícil — afirmou.
Leia mais: Flamengo não terá três titulares contra o Fluminense; veja o provável time
Aguirre concedeu entrevista logo após o bom desempenho de Igor Jesus e Luiz Henrique, atacantes do Botafogo, pela Seleção. O treinador se disse assustado com o rendimento dos atletas na Data FIFA:
— Eu começo a rir porque queria morrer (risos). Que jogadores eles têm… Vinícius (Júnior) não jogou, e o Luiz Henrique sim, entende o nível que eles estão? O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo e o Botafogo tem atletas na Seleção. O Alex (Telles) não jogou, mas estava lá. Thiago Almada foi para a seleção argentina, Savarino na Venezuela… Isso dá a magnitude do rival. Eles têm jogadores de 20 milhões de dólares, isso ajuda a dar uma dimensão dos rivais que vamos enfrentar — concluiu o treinador.
Nesta quarta, o Peñarol venceu o Danúbio por 1×0, pelo Campeonato Uruguaio. A equipe de Aguirre é líder da competição e segue rumo ao título. Porém, segundo a imprensa local, o treinador deve poupar titulares no jogo do fim de semana.
Algóz do Flamengo nas quartas, o Peñarol tentará eliminar também o Botafogo, mas na semifinal. As equipes se enfrentam na quarta, dia 23, às 21h30, no Nilton Santos, pelo jogo de ida. A volta está marcada para o dia 30 de outubro, em Montevidéu.
Antes, o Botafogo recebe o Criciúma, pelo Brasileirão, nesta sexta-feira (18), às 20h, também no Nilton Santos. O alvinegro é líder do campeonato com 60 pontos conquistados em 29 jogos.