Técnico do Corinthians tem bem tomado por Câmara dos Deputados
Ramon Díaz, treinador do Corinthians, tem terreno de 100 hectares expropriado na Argentina; decisão foi tomada pelo Legislativo
04/10/2024 13:28 - Atualizado 05/10/2024 11:35
Técnico do Corinthians tem bem tomado por Câmara dos Deputados. Foto: Ricardo Coca – Agência Corinthians
O técnico do Corinthians, Ramon Díaz, teve um terreno de 100 hectares, equivalente a 92,5 campos de futebol, desapropriado na Argentina.
As informações são do jornal argentino “La Nación”. A decisão proclamada nesta quinta-feira (3/10) foi tomada pela Câmara de Deputados da província de La Rioja, onde nasceu o treinador, localizada a cerca de mil quilômetros da capital Buenos Aires.
Entenda a história
Em 2003, Ramon Díaz comprou um terreno por preço irrisório (aproximadamente 75 mil pesos, equivalente a R$ 1.500 na cotação atual), sob a promessa de desenvolver atividades locais e gerar empregos para a comunidade. Porém, a promessa não foi cumprida.
Segundo a presidente da Câmara de La Rioja, as terras possuem “água doce, fontes termais e um pequeno hotel”. A deputada afirmou ainda que Ramon fez um investimento em Misiones, outra província argentina, mas não no local onde havia prometido.
De acordo com outro deputado, Carlos Machicote, a desapropriação servirá para prover água potável aos moradores das províncias vizinhas.
Ex-jogador e técnico de sucesso, Ramón também tem um refúgio rural na província de Entre Ríos, a mais de mil quilômetros a sudeste de La Rioja.