Superstição? Atlético ganha ânimo para sonhar com a Libertadores
Histórico dos últimos confrontos entre brasileiros traz uma curiosidade à favor do Galo; entenda
01/11/2024 19:56 - Atualizado 01/11/2024 20:00
Histórico do uniforme mandante é favorável ao Atlético na final da Libertadores contra o Botafogo
A Conmebol definiu os uniformes de Atlético e Botafogo para a decisão da Libertadores 2024, em Buenos Aires. O Galo usará sua camisa principal, listrada, enquanto os cariocas jogarão totalmente de branco.
O que a princípio parece uma informação qualquer, pode servir de superstição para os atleticanos e receio para os botafoguenses antes da grande final.
Entre todas as cinco finais de Libertadores entre times brasileiros, o campeão sempre estava utilizando o seu uniforme principal, como o Atlético usará no dia 30 de novembro.
Em 2005, o São Paulo jogava de branco no Morumbi, contra o Athletico. Já na temporada 2020, o Palmeiras entrou em campo com o uniforme verde contra o Santos, no Maracanã.
Na edição seguinte, o mesmo alviverde também tinha sua camisa principal em campo, dessa vez contra o Flamengo. Em 2022 foi a vez do Flamengo, jogar de rubro-negro contra o Athletico, em Barranquilla.
Leia mais: Treinadores de Atlético e Flamengo carregam fator em comum antes de decisão
Com a definição dos kits pela Conmebol, o Atlético usará sua camisa principal (alvinegra) contra o Botafogo, na final da Libertadores, no Monumental de Nuñez. Enquanto os atleticanos, como de costume, se apegam em uma superstição, os botafoguenses querem acabar com essa coincidência no dia 30 de novembro.