Busca

SÉRIE A

TJD-RJ suspende Jogadores de Flamengo e Botafogo por 30 dias

Decisão ocorre após briga generalizada entre os atletas após o fim do clássico no meio da última semana, no Maracanã

15/02/2025 09:29 - Atualizado 15/02/2025 11:42

Jogadores de Flamengo e Botafogo ficam suspensos em reta final do Cariocão

Jogadores de Flamengo e Botafogo ficam suspensos em reta final do Cariocão

Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dilson Neves Chagas, acaba de suspender preventivamente, por 30 dias, os atletas Cleiton, do Flamengo, e Alex Telles e Barboza, ambos do Botafogo.

 

A decisão cita que os atletas “tem a responsabilidade de ser um bom exemplo, uma vez que podem influenciar a torcida, outros atletas e jovens atletas”. O tribunal já havia formalizado a denúncia para quatro jogadores envolvidos na briga generalizada no clássico entre Flamengo e Botafogo. Ambos irão a julgamento na próxima semana.

 

Leia abaixo o que diz o despacho do presidente do TJD-RJ:

 

O mesmo se pode dizer quanto ao atleta Alex Nicolao Teles que, da mesma forma que o atleta Alexander Barbosa, “tem a responsabilidade de ser um bom exemplo uma vez que podem influenciar a torcida, outros atletas, jovens atletas, crianças e etc.” (sic item 42 da denúncia).

 

 

Nada justifica seu desrespeito ao Delegado da partida mencionado no item 44 da inicial, razão pela qual sua suspensão preventiva se faz correta.

 

 

Finalmente o atleta Cleiton Santana dos Santos não merece melhor destino pois agrediu fisicamente o atleta Alexander Barbosa, como relatado na súmula e transcrito no item 38 da peça exordial.

 

 

Face ao exposto e de tudo mais que dos autos consta,

 

  1. INDEFIRO A PRETENSÃO DE SUSPENSÃO PREVENTIVA do árbitro BRUNO MOTA CORREIA;
  2. SUSPENDO PREVENTIVAMENTE POR 30 (TRINTA) DIAS o árbitro Var PAULO RENATO MOREIRA DA SILVAS COELHO e os atletas ALEXANDER NAHUEL BARBOZA ULLUA, CLEITON SANTANA DOS SANOTS e ALEX NICOLAO TELLES.

 

Foto: Reprodução Internet

 

 

O despacho cita ainda o indeferimento da pretensão de suspensão preventiva do árbitro Bruno Mota Correia, mas não livra de penalidade a arbitragem do VAR, que teve punição ao árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

 

Entre os jogadores, quatro atletas já haviam sido denunciados, sendo dois nomes de cada lado: Cleiton e Gerson, pelo lado flamenguista, Alex Telles e Barboza, pelo lado botafoguense. Em campo, pelo Carioca, três deles receberam cartão vermelho, sendo Telles a exceção.

 

De acordo com a súmula do árbitro Bruno Mota Correia, a confusão se iniciou após Barboza provocar Bruno Henrique, ainda em campo, logo após o fim do jogo. Cleiton recebeu o vermelho por dar um soco no zagueiro botafoguense, enquanto Gerson por trocar empurrões.

 

Delegado do jogo, Marcos Vinicio de Abreu Trindade também escreveu um relatório e citou o lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, na segunda parte da confusão. Enquanto o elenco alvinegro esperava a passagem do Flamengo pelo túnel de acesso ao gramado, Alex Telles disse, conforme relato do delegado:

“Vamos ficar aqui, vamos esperar eles. (…) Não vamos sair daqui, vamos esperar eles. Vai se f*d&r, você não viu o que o jogador deles fez? Aí você não faz nada.”

 

Leia mais: Botafogo abre o bolso e investe pesado por jóia do Grêmio

 

Líder do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h45, para enfrentar o Vasco em novo clássico no Maracanã. Sexto colocado na tabela, o Botafogo enfrenta o Boavista no mesmo dia, às 19h, em Bacaxá.

Mais Noticias