STJD denuncia e Atlético pode perder até 10 mandos de campo
Galo irá tentar um recurso da decisão para os jogos finais do Brasileirão
19/11/2024 23:59
Por determinação do STJD, Atlético não jogará na Arena MRV contra o Botafogo, nesta quarta
masA Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Atlético pelos episódios registrados na final da Copa do Brasil, na Arena MRV. São seis denúncias registradas, que podem resultar em até 10 partidas fora do seu estádio e sem público.
Além disso, o alvinegro ainda pode precisar arcar com 1,2 milhão de reais em multas. Entre as denúncias estão arremesso de objetos no gramado, quatro bombas, invasão, tentativa de invasão, uso de lasers e cantos homofóbicos.
Já se passaram 10 dias, mas as cenas de confusão e violência vistas na Arena MRV, contra o Flamengo, seguem repercutindo. O Atlético divulgou que, junto às forças de Segurança de Minas Gerais, identificou mais de vinte envolvidos nos incidentes. Segundo o clube, outros vândalos estão em processo avançado de identificação.
O governo do estado também anunciou que prendeu o suspeito de atirar um bomba no gramado do estádio. O objetivo atingiu e feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos. O Ministério Público irá indiciá-lo por tentativa de homicídio.
Leia mais: Paulinho pode igualar marca de ídolo campeão da Libertadores pelo Galo
Nesta quarta-feira, o Galo encara o Botafogo, pelo Brasileirão, na Arena Independência, com os portões fechados. A diretoria do Atlético tentará um recurso junto ao STJD, mas pode seguir com a punição, no minímo, até o fim deste ano. O alvinegro ainda enfrenta Juventude e Athletico, em casa, neste campeonato.
Preparação concluída! ⚽️☑️
Amanhã é pelo Brasileiro, no Horto! 🇧🇷 pic.twitter.com/K1fdlSJZ7f
— Atlético (@Atletico) November 19, 2024