Busca

SÉRIE B

STJD bate o martelo, absolve clube e define sobre Miguelito

Boliviano está emprestado pelo Santos e sofreu punição da Justiça

19/05/2025 14:55 - Atualizado 19/05/2025 14:07

Beno Küster/América

O América-MG publicou, em suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (19), o que foi definido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o caso de Miguelito. O boliviano, emprestado pelo Santos e hoje no Coelho, teria cometido injúria racial pela Série B.

 

Allano, do Operário-PR, alegou ter sido vítima de racismo. A prática teria vindo do meio-campista do América, Miguelito. O jogo rapidamente foi interrompido. A situação aconteceu ainda na etapa inicial e Miguelito, após o intervalo, não voltou para o gramado. Veja:

 

“Em julgamento no STJD nesta segunda-feira (19), o América, que corria risco de perda de mando de campo e pontos, foi absolvido de forma unânime. Já o atleta Miguelito, por três votos a dois, levou cinco jogos de suspensão. O Clube vai entrar com efeito suspensivo para que o jogador possa atuar até que um novo julgamento seja marcado”, trouxe o América, em nota.

 

Miguelito afirmou não ter xingado o jogador do clube paranaense

 

No Brasil desde 2022, Miguelito deixou o Santos, pela primeira vez, nesta temporada. Para ter mais oportunidades, assinou um contrato de empréstimo com o América. Agora, ficará cinco partidas sem jogar pela equipe mineira.

 

Até então, o boliviano soma seis jogos pelo clube mineiro, tendo marcado um gol. Tudo indica que o América vai recorrer da decisão e colocar Miguelito em condições de jogar novamente depois da denúncia feita contra o atleta.

 

Eleição para presidência da CBF tem resultado antecipado

Mais Noticias