Sport goleia Guarani, encaminha acesso e ameaça título do Santos
Leão do Retiro goleou o Guarani por 4 a 0, deixou o acesso à elite praticamente encaminhado e entrou de vez na briga pelo título da série B
25/10/2024 10:05 - Atualizado 25/10/2024 10:18
Sport goleia Guarani e fica muito perto do acesso à Primeira Divisão
Pela 33ª rodada da Série B, o Sport confirmou seu momento de ascensão ao golear o Guarani por 4 a 0 na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (24). O Rubro-Negro chegou ao seu quarto triunfo consecutivo e colou de vez no Santos, líder da competição.
O placar foi amplamente construído no primeiro tempo, com gols de Fabinho, Chrystian Barletta e Felipinho. Na segunda etapa, o time comandado por Pepa administrou a vantagem e fechou a goleada com Chico, já nos minutos finais.
Com a vitória, o Sport agora ocupa a segunda colocação, empatado com o líder Santos, ambos com 59 pontos. A vantagem do Peixe se mantém pelo saldo de gols – 21 contra 17.
Além disso, o Rubro-Negro se aproxima cada vez mais do acesso à Série A. A vantagem sobre o Vila Nova, quinto colocado, é de sete pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição.
𝐆𝐎𝐋𝐄𝐀𝐃𝐀 𝐍𝐀 𝐈𝐋𝐇𝐀! 🔥 Chico fez o quarto gol da vitória por 4×0 diante do Guarani. É O LEÃO! pic.twitter.com/VcBiNwTuPO
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 25, 2024
Treinador do Sport já disputou a Série A
Caso o acesso do Sport se concretize, o técnico do clube pernambucano, Pepa, disputará a Primeira Divisão do futebol brasileiro pela segunda vez em sua carreira.
Isso porque o treinador português, de 43 anos, já comandou um clube da Série A — o Cruzeiro, em 2023.
Pepa assumiu o Cruzeiro em março de 2023, quando fez sua estreia no futebol brasileiro. Durante seu comando, ele liderou o time em 25 jogos, alcançando sete vitórias, oito empates e sofrendo 10 derrotas, com um aproveitamento de 38%.
Sob seu comando, a Raposa mostrou um bom futebol em várias partidas, incluindo uma atuação marcante contra o Flamengo na 8ª rodada do Brasileirão de 2023. O Cruzeiro foi superior, mas não conseguiu a vitória, algo que se repetiu em outros jogos, até que a situação ficou insustentável.
Em setembro deste ano, o Sport contratou Pepa, e a expectativa é que ele dispute a Série A novamente em 2025.
Leia mais:São Paulo visita o Criciúma após 10 anos buscando entrar no G4