SÉRIE A

Sport cogita ir ao STJD após derrota polêmica para o Palmeiras

Pênalti marcado para o Verdão, na reta final do jogo, gera revolta em Recife

07/04/2025 19:42

Sport vai ao STJD para protestar contra árbitros de derrota para o Palmeiras

Sport vai ao STJD para protestar contra árbitros de derrota para o Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A atuação da arbitragem no duelo entre Sport e Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão, segue rendendo assunto nos bastidores do futebol nacional. O afastamento dos árbitros pela CBF não satisfez a revolta dos pernambucanos.

 

De acordo com o ‘Trivela’, a diretoria do Leão estuda entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra os juízes do duelo.

 

A ideia do clube nordestino é conseguir uma punição severa para Bruno Arleu de Araújo e Rodrigo Nunes de As, árbitro de campo e de vídeo no confronto da Ilha do Retiro. Os dirigentes, todavia, descartam pedir a anulação da partida.

 

Logo após o apito final, o clube divulgou uma nota oficial nas redes sociais:

 

 

A principal reclamação é referente ao segundo gol do Palmeiras, de pênalti, que resultou na derrota do Sport. Aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus Alexandre derrubou Raphael Veiga na grande área.

 

Bruno Arleu de Araújo apitou a falta em campo, mas o VAR, Rodrigo de Nunes, não recomendou revisão. Na cobrança, todavia, Piquerez decretou a vitória palmeirense, fora de casa.

 

Os dois gols do Alviverde foram marcados em cobranças de pênalti. Flaco López, ainda no início da partida, marcou o gol que abriu o placar. Barletta descontou para o Rubro-Negro.

 

Leia mais: Abel ultrapassa técnico que trabalhou no Real Madrid e assume vice-liderança em quesito

 

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 4 pontos no Brasileirão, ocupando a sétima colocação, enquanto o Sport é o 18º, com apenas um ponto.

Mais Noticias