Sob novos ares, Flamengo considera renovação com ídolo
Chegada do treinador Filipe Luís mudou o ambiente do clube rubro-negro, que passa a avaliar renovação com Gabigol
08/10/2024 11:20 - Atualizado 08/10/2024 11:35
Gabigol deve se despedir do Flamengo na última rodada do Brasileirão
A troca no comando técnico do Flamengo, com a chegada de Filipe Luís, mudou não apenas o estilo de jogo do time rubro-negro, mas também o ambiente interno do clube.
Um dos assuntos que entrou em pauta desde que o ex-lateral esquerdo assumiu como treinador foi a possível renovação de contrato entre Flamengo e o atacante Gabigol, travada já há alguns meses.
Em outubro da temporada passada, clube e atleta tinham uma renovação por cinco anos encaminhada. Porém, o desempenho técnico aquém do esperado do jogador fez a diretoria rubro-negra repensar o negócio.
Agora, com a evolução da equipe e consequentemente um melhor aproveitamento de Gabigol em campo, a renovação do atacante voltou a ser avaliada positivamente pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice de futebol Marcos Braz.
”Eu tenho certeza de que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que ainda desejamos ter o atleta em determinada situação”, esclareceu o dirigente rubro-negro.
”Claro que com Filipe Luís você tem novos ares e de repente a gente enxerga que pode ter uma renovação”, concluiu Marcos Braz.
Com Filipe, Gabigol iniciou os últimos dois jogos do Flamengo como titular, contra Corinthians e Bahia. Apesar das chances desperdiçadas, o entendimento interno é que o jogador evoluiu em termos de ritmo e desempenho em campo.
Leia mais: Filipe Luís revela sonho e dispara: ‘Jogadores vão ficar bravos comigo’
Filipe Luís e Gabigol pelo Flamengo
Se hoje a relação entre Filipe Luís e Gabigol é de comandante e comandado, durante algumas temporadas os dois foram parceiros dentro de campo.
Juntos, fizeram parte da vitoriosa fase rubro-negra dos últimos anos, que empilhou troféus. Veja os títulos conquistados enquanto companheiros no Flamengo:
- Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
- Copa Libertadores (2019 e 2022)
- Copa do Brasil (2022)
- Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2020)