SÉRIE B

Série B 2025 terá um dos maiores clássicos do Brasil após 19 anos

Com o acesso do Remo e permanência do Paysandu, uma das maiores rivalidades do Brasil voltará a ser disputada pela Série B, após quase 20 anos

13/11/2024 15:53 - Atualizado 13/11/2024 18:07

Remo x Paysandu se enfrentarão na Série B após 19 anos

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Restando apenas duas rodadas para o encerramento da ‘Segundona’ desta temporada, já é possível fazer algumas projeções para a edição do ano que vem. Uma delas é a presença de um dos grandes clássicos do Brasil – Remo x Paysandu, que voltarão a se enfrentar pela Série B após 19 anos.

 

Afinal, o Remo foi um dos quatro clubes que conseguiu o acesso para a Série B. Junto com o Leão Azul, Athletic (MG), Ferroviária (SP) e Volta Redonda (RJ) disputarão a segunda divisão do futebol brasileiro em 2025.

 

Por outro lado, o Paysandu estará novamente na Segundona na próxima temporada. Com 46 pontos, o Papão não tem mais chances matemáticas de rebaixamento, e se garantiu na B do ano que vem.

 

Assim, após quase duas décadas, uma das maiores rivalidades do Brasil voltará a ser disputada em um campeonato nacional. A última vez que isso aconteceu foi pela Série B de 2006.

 

 

Raio-X – Remo x Paysandu

 

  • 410 jogos
  • 142 vitórias do Remo
  • 124 vitórias do Paysandu
  • 144 empates
  • 552 gols marcados pelo Remo
  • 528 gols marcados pelo Paysandu

Fonte: https://www.lance.com.br/lancepedia/remo-paysandu-quem-venceu-mais-repa.html

 

Região Norte terá três representantes na Série B

 

No entanto, a Série B não terá apenas Remo e Paysandu representando o norte. Isso porque o Amazonas, a exemplo do Papão, também tem garantida sua permanência na competição ano que vem. Com apenas quatro anos de existência e em sua primeira participação na Segunda Divisão, a Onça Pintada faz boa campanha e está em 11º lugar, com 49 pontos.

 

Além disso, foi também em 2006 a última vez que a Segunda Divisão teve três clubes representando o norte do Brasil. Na época, além de Remo e Paysandu, o São Raimundo, de Manaus, também disputou.

 

Leia mais: Representantes de São Paulo podem dissipar de Série B; entenda

Mais Noticias