SÉRIE A

Será no Derby? Paulinho confirma data de estreia pelo Palmeiras

Atacante custou cerca de 120 milhões de reais aos cofres do Verdão, mas ainda não entrou em campo

11/04/2025 20:49

Paulinho é liberado e pode estrear pelo Palmeiras na temporada

Paulinho é liberado e pode estrear pelo Palmeiras na temporada

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O atacante Paulinho está finalmente recuperado da cirurgia na canela direita feita no ano passado e poderá estrear pelo Palmeiras. Depois de chegar como reforço mais caro da história do clube — agora o 2º — ele está clinicamente pronto para jogar.

 

Nessa sexta-feira (11), véspera do duelo contra o Corinthians, o camisa 10 alviverde divulgou um vídeo do seu processo de recuperação e confirmou que estará com o elenco na partida.

 

“Estava ansioso por esse momento. A fase difícil e desafiadora passou. Chegou a hora. Avanti, Palestra!”, disse.

 

A tendência, todavia, é que o atacante comece o Derby no banco de reservas e eventualmente ganhe alguns minutos. O Palmeiras trata o retorno de Paulinho com cautela e quer evitar mais problemas físicos nesta temporada.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulinho 🇧🇷 (@paulinho10)

 

Em apenas 4 meses desde a estreia no Paulistão, Abel Ferreira já precisou lidar com 12 atletas com algum problema médico. O mais grave, porém, foi de Maurício, que ficou fora dos gramdos por cerca de 45 dias — ainda não reestreou.

 

Na última janela de transferências, o Palmeiras desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) para tirar Paulinho do Atlético. Além disso, os meias Gabriel Menino e Patrick assinaram com o Galo na negociação de troca.

 

O Alviverde já sabia da condição física do jogador e planejava contar com ele em campo entre os meses de abril e maio, justamente quando ele retorna.

 

Leia mais: CONMEBOL se aproxima de definir sede da final da Libertadores

 

Palmeiras e Corinthians se enfrentam não neste sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada da Série A. Será o reencontro dos rivais após o título alvinegro no Paulistão, no final de março.

Mais Noticias