SÉRIE A

Sem Lyanco, Cuca pode surpreender em escalação; entenda

Atlético quer voltar a vencer depois de quatro tropeços consecutivos

07/04/2025 16:10 - Atualizado 07/04/2025 18:52

Pedro Souza/Atlético

Mais uma vez, o Atlético criou chances, mas não balançou as redes do adversário: sem gols, o empate diante do São Paulo trouxe, além do quarto jogo sem vencer, outras preocupações. Expulso contra o São Paulo, Lyanco ficará de fora da partida frente ao Vitória.

 

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Galo recebe o Leão no próximo domingo (13), às 20h30, no Mineirão. Antes, equipe de Cuca terá o Deportes Iquique. A Arena MRV, ainda em obras, deve ser reaberta apenas no dia 11 de maio, quando o Atlético mede forças com o Fluminense.

 

Pela segunda rodada da Sul-Americana, Lyanco deve jogar. Na próxima quinta-feira (10), às 21h30, o Atlético busca a primeira vitória na competição. Já no fim de semana, Cuca terá problemas para escalar o time alvinegro. Isso porque Rabello, reserva na posição, deve ser desfalque.

 

O zagueiro não esteve no banco de reservas no embate frente ao São Paulo. Com desconforto muscular, um exame nas próximas horas deve confirmar ou descartar lesão mais séria, para seguir o tratamento no departamento médico. Sobram, a Cuca, Vitor Hugo, Rômulo e Iván Román.

 

Lyanco vinha sendo maior referência técnica nos últimos compromissos

 

Destaque defensivo do Atlético, Lyanco foi expulso no último lance do clássico nacional deste domingo (6), no Mineirão. Vitor Hugo, recém-chegado a Belo Horizonte, ainda não estreou oficialmente. O defensor tem a confiança de Cuca, que pediu por sua contratação.

 

Rômulo, revelado nas categorias de base do Atlético, contudo, não jogou em 2025. Iván Román, que foi contratado junto ao Palestino, do Chile, também não jogou pelo time profissional, mas estreou no Brasileirão Sub-20, na última semana, e pode ser relacionado.

 

Diante do Vitória, que ainda não venceu na competição, Cuca, de alguma forma, surpreenderá. É possível imaginar que Vitor Hugo seja o substituto de Lyanco, mesmo sendo canhoto, assim como Alonso – que até então, é presença garantida na equipe alvinegra.

 

Iván, novamente, deve atuar com a camisa do Atlético

 

Nesta quarta-feira (9), a equipe sub-20 do Atlético volta a campo pela quinta rodada do Brasileirão da categoria. Desta vez, a missão é diante do maior rival, Cruzeiro. Por fim, Iván, que contribuiu com uma assistência na vitória sobre o Bahia, na última semana, deve jogar.

 

A torcida atleticana tem grandes expectativas sobre o jovem defensor chileno, que pode, em breve, assumir uma posição de maior prateleira dentro do elenco atleticano. Uma boa atuação no meio da semana pode fazer com que Cuca relacione Iván para o confronto pela Série A.

 

Atlético-MG e São Paulo empatam em jogo tenso no Mineirão

Mais Noticias