Seleção Brasileira terá novidade na lateral direita contra o Peru
Lateral Vanderson, ex-Grêmio, será testado por Dorival Júnior no lugar de Danilo na partida contra o Peru pelas Eliminatórias
14/10/2024 09:09
Lateral Vanderson receberá oportunidade do técnico Dorival Júnior. Foto: Rafael Ribeiro – CBF
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (15), às 21h45, em Brasília, para enfrentar o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o confronto, o Brasil deve ter uma novidade na defesa.
A expectativa é que Vanderson, lateral-direito do Monaco, receba uma chance do técnico Dorival Júnior para substituir Danilo, titular absoluto na posição há cinco anos.
Carreira
Natural de Rondonópolis (MT), Vanderson começou no Rio Branco, em Americana (SP), aos 17 anos. Após seis meses, transferiu-se para o Grêmio, onde atuou em 52 partidas antes de ser vendido ao Monaco por cerca de R$ 70 milhões.
Seu desempenho no clube europeu rendeu uma convocação para a seleção, estreando em 2023 em um amistoso contra a Guiné. Suas boas atuações despertaram o interesse de grandes clubes europeus, como Napoli e Tottenham, mas ele optou por seguir no Monaco, onde tem contrato até 2028.
Em 2024, Vanderson vive um bom momento em seu clube. Pela Liga dos Campeões, o lateral fez uma boa partida diante do Barcelona, há três semanas. O Monaco venceu os espanhóis por 2 a 1, com duas assistências do jogador, que chegou a atuar pela esquerda no jogo.
Leia mais: Adversário do Brasil nas Eliminatórias, Peru vence e deixa Uruguai em crise