CBF/Seleção

Seleção Brasileira tem baixo público na Fonte Nova e web reage

CBF divulgou que 35 mil ingressos tinham sido comercializados, mas o público pode ser bem inferior

19/11/2024 23:14 - Atualizado 20/11/2024 00:10

Mosaico e bandeirão em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na Fonte Nova, antes do duelo entre Brasil e Uruguai

Mosaico e bandeirão em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na Fonte Nova, antes do duelo entre Brasil e Uruguai

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O último jogo da Seleção Brasileira no ano de 2024 não teve grande presença dos torcedores na Fonte Nova, em Salvador. Contra o Uruguai, nesta terça-feira, vários espaços da arena estavam vazios, mesmo já com a bola rolando.

 

A CBF divulgou antecipadamente que 35 mil ingressos foram comercializados. Porém, o público pode não chegar a 30 mil, segundo a reportagem do “Sportv”. A Arena Fonte Nova tem capacidade para cerca de 49 mil pessoas.

A explicação para o baixo público está nos preços dos ingressos. As entradas para o anel intermediário, área mais vazia do estádio, custam 600 reais. Para a partida, a CBF comercializou os ingressos por valores entre R$ 100 a R$ 800.

 

Web reage aos lugares vazios na Fonte Nova e criticam a CBF:

A torcida brasileira tentou realizar um mosaico, além da bandeira em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Mas, fica difícil com um público razoavelmente baixo!

 

 

Além do alto preço dos ingressos, o torcedor que foi à Fonte Nova nesta terça-feira também pagou caro para estacionar seu veículo.

 

 

Dia da Consciência Negra, porém, a população negra, que é maioria entre o público de baixa renda no Brasil, não tem acesso ao estádio.

 

 

O futebol da Seleção Brasileira, entretanto, também não ajuda. A fase irregular e sob desconfiança da equipe de Dorival Jr desmotiva um público maior na Fonte Nova, contra o Uruguai.

 

 

O Brasil, com 17 pontos, enfrenta o Uruguai, vice-líder com 19 pontos, comandado por Marcelo Bielsa. A partida carrega um histórico positivo para a Seleção Brasileira: o time nunca foi perdeu em Salvador. A Amarelinha tenta manter a hegemonia.

Mais Noticias