Seleção Brasileira já tem data para possível demissão de Dorival
Presidente da entidade marca reunião para decidir futuro do comando técnico da Amarelinha
26/03/2025 18:40

Dorival Jr tem ‘dia D’ para deixar a Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A permanência de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira parece cada vez mais insustentável após a derrota diante da Argentina. O 4 a 1 em Buenos Aires tem o treinador como principal alvo das críticas pela atuação e pelo resultado.
Nesse contexto, de acordo com o jornalista André Rizek, a CBF já marcou uma reunião para a possível demissão do técnico. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, irá conversar com o comandante na tarde desta sexta-feira (28).
A ‘demora’, todavia, se dá por um desejo do mandatário em tomar uma decisão com mais calma. Além de Ednaldo e Dorival, o coordenador geral da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano, também participará da reunião.
Ednaldo Rodrigues marcou uma reunião com Dorival Júnior para sexta-feira.
O presidente da CBF preferiu ter um tempo para pensar e tratar o tema com lucidez.
Ednaldo falará sexta-feira se Dorival fica ou sai da Seleção.
🗞 André Rizek
🎥 @sportv @geglobo pic.twitter.com/7jpbHi8zxG— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 26, 2025
Esse encontro tem o objetivo de ouvir explicações do treinador e do dirigente antes da entidade decidir pela mudança ou não no comando da Amarelinha.
O presidente da CBF optou por não conversar com a imprensa após a derrota no Monumental de Nuñez, mas dará uma entrevista coletiva também na sexta. Ele também avalia como ‘muito ruim’ o desempenho contra a Argentina.
Leia mais: Messi parabeniza Argentina por vitória e alfineta Raphinha; veja
Em campo, a Seleção Brasileira não conseguiu competir com a Albiceleste do primeiro ao último minuto. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram para a Argentina, enquanto Matheus Cunha diminuiu para o Brasil.