CBF/Seleção

Scaloni responde Raphinha sobre porrada entre Brasil e Argentina

Treinador minimiza possíveis confrontos físicos em clássico e prioriza disputas na bola

24/03/2025 19:38 - Atualizado 24/03/2025 20:39

Raphinha garantiu "porrada" em clássico entre Brasil e Argentina no Monumental; Scaloni responde

Raphinha garantiu “porrada” em clássico entre Brasil e Argentina no Monumental; Scaloni responde

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, comentou sobre as declarações do atacante Raphinha, do Brasil, garantindo “porrada” no clássico que acontece nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias.

 

Em coletiva de imprensa na véspera do entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias, Lionel Scaloni foi polido, procurando minimizar as declarações de Raphinha.

 

“Não me profundei sobre a declaração, mas sei mais ou menos o que comentaram comigo. É um Argentina x Brasil, sempre é um jogo importante, mas é apenas um jogo de futebol. Lembro da imagem da final da Copa América de 2021, Messi e Neymar sentados na escada do Maracanã. É essa a imagem que precisamos lembrar a todos. O melhor jogador e provavelmente o segundo melhor jogador do mundo juntos, sendo amigos. É a imagem que temos que enviar a todos”, disse Scaloni.

 

Em entrevista à Romário TV, o baixinho questionou Raphinha sobre o clássico contra a Argentina nesta semana.

 

O tetracampeão mundial, indagou o atacante da Seleção com a seguinte frase: “Porrada neles?”. O jogador do Barcelona, por sua vez, respondeu: “Porrada neles. Dentro de campo e fora dele se tiver que ser”.

 

“São 90 minutos, um jogo dentro de campo que todos querem vencer. Todos temos um conhecido ou um amigo brasileiro, joguei com vários e me dei muito bem com eles. Não temos motivos para passar disso. E não vai passar disso”, garantiu o comandante da seleção argentina, atual campeão do mundo.

 

Além da fala sobre duelos físicos, o meia-atacante brasileiro também afirmou que marcará um gol no Monumental de Nuñez.

 

Todavia, o próprio Raphinha já foi protagonista de uma grande polêmica em jogo entre Brasil e Argentina.

 

 

Na última ediçãos das Eliminatórias, ele sofreu uma cotovelada de Otamendi. O zagueiro, no entanto, não recebeu cartão no lance.

 

Leia mais: Ednaldo manda recado à Ronaldo: ‘De mim, é isso que ele terá’

 

A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 28 pontos, seguida pelo Equador, com 22, e Brasil, com 21 tentos. Ou seja, trata-se de um confronto direto pela ponta da tabela.

Mais Noticias