São Paulo tem ‘missão impossível’ contra o melhor do Paraguai; entenda
Invicto há sete partidas, time de Zubeldía não deve ter vida fácil no Paraguai
23/04/2025 12:50

Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Enfrentando o Santos, o São Paulo fez o que precisava há quatro partidas: vencer e, pela primeira vez, em uma partida válida pelo Brasileirão. Agora, o compromisso diante do Libertad, pela terceira rodada da Libertadores, tende a ser mais desafiador.
Isso porque a equipe paraguaia é líder da competição nacional com 34 pontos somados nos 15 jogos que já disputou. Foram 10 vitórias, quatro empates e apenas um revés pelo campeonato local, que inclusive, aconteceu no último sábado (19).
O Guaraní venceu o Libertad por 3 a 1, como visitante, encerrando a sequência invicta de 14 jogos seguidos sem perder no Campeonato Paraguaio. Ainda assim, oito pontos separam vice-líder e líder, respectivamente.
Invicto há sete partidas, São Paulo pode encaminhar classificação
Um novo resultado positivo pela fase de grupos da Libertadores leva o time de Zubeldía à liderança. Com dois triunfos, o Libertad, adversário da vez, é o líder, enquanto o São Paulo tem uma vitória e um empate, com dois pontos a menos.
Chegar aos sete somados significa jogar contra o Libertad em casa, além de receber o Talleres, no Morumbis – adversário este que também caiu para o São Paulo, na Argentina. Caso supere a equipe paraguaia, o Soberano pode gozar de uma situação ‘mais tranquila’.