SÉRIE A

São Paulo tem caminho livre para repatriar atacante rebaixado

Identificado com a torcida tricolor, jogador pode assinar sem maiores despesas

27/12/2024 10:31 - Atualizado 27/12/2024 10:22

Erico Leonan/saopaulofc.net

Visando a disputa da Libertadores, o São Paulo anunciou, nos últimos dias, o retorno do meio-campista Oscar ao elenco de Luis Zubeldía. No entanto, outro nome que pode ser consultado, pela diretoria do Soberano, é o de Pablo, rebaixado com o Athletico em 2024.

 

O jogador, a princípio, teria aceitado as condições impostas pela diretoria do Furacão para reduzir seu salário e disputar a Série B pelo clube rubro-negro. No entanto, na reapresentação da equipe, nesta quinta-feira (26), o jogador foi liberado pelo clube paranaense.

 

Existia, de fato, a possibilidade de que Pablo permanecesse no sul do país. Mas, de última hora, a alta cúpula do Athletico definiu o contrário. Em janeiro, haverão novas conversas entre ambas as partes para que o futuro de Pablo seja definido.

 

Sem clube, Pablo pode ser sondado; ainda não existem conversas com o São Paulo

 

Pelo Athletico, Pablo somou 150 jogos, marcando 36 gols com a camisa rubro-negra. Tudo indica que o desmanche do elenco contará com a presença de Pablo, que será acompanhado do ídolo e zagueiro Thiago Heleno, na mesma situação que Pablo se encontra.

 

Contudo, atuando com a camisa do São Paulo, Pablo tem quase a mesma quantidade de gols em menos jogos em comparação com a última passagem do atacante pelo Athletico. Foram 121 partidas pelo clube paulista, marcando 32 vezes.

 

Leia mais: Presidente do São Paulo “anuncia” contratação de Oscar: “Super-reforço”

Mais Noticias