SÉRIE A

São Paulo tem aproveitamento surpreendente contra clubes do Z-4

Decepção diante do Cuiabá, no último fim de semana, foi apenas mais um exemplo dos maus resultados na Série A

07/10/2024 13:21 - Atualizado 07/10/2024 13:24

AssCom/Dourado

O torcedor tricolor está na bronca por mais uma derrota diante de uma equipe, teoricamente, inferior à do São Paulo. Porém, o desempenho são-paulino diante das equipes do Z-4, se friamente analisado, não é tão crítico assim.

 

O revés frente ao Cuiabá, no último sábado (5), na Arena Pantanal, culminou na segunda derrota para o Dourado na temporada. De fato, o São Paulo não teve nem perto de somar pontos contra a equipe do centro-oeste brasileiro, nem mesmo em casa.

 

No primeiro turno, o Cuiabá venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, em um jogo que a equipe de Zubeldía também não foi capaz de apresentar suas credenciais. Agora, o cenário se repetiu, ligando um possível alerta que, outrora, se invalida.

 

Isso porque o São Paulo tem 66% de aproveitamento contra os clubes da zona do rebaixamento. O lanterna Atlético-GO e o primeiro clube do Z-4, Vitória, foram alvos certeiros do Soberano, vencendo os confrontos como mandante, além de superar ambos em seus domínios.

 

O rival Corinthians, em seis pontos disputados contra o São Paulo, conquistou apenas um. O tricolor paulista venceu o Timão ainda na semana passada, em jogo realizado no Mané Garrincha, e empatou por 2 a 2 no confronto do primeiro turno, na Neo Química Arena.

 

Torcedor são-paulino, porém, tem outras ressalvas durante a temporada

 

Contudo, o ainda atual campeão da Copa do Brasil foi eliminado, de forma apática, pelo Atlético, nas quartas de final do torneio. A derrota por 1 a 0 no Morumbis, e o empate sem gols na Arena MRV culminaram na precoce desqualificação tricolor.

 

Ainda pela Copa Libertadores, nos pênaltis, o time de Zubeldía foi eliminado pelo Botafogo, que agora enfrenta o Peñarol na fase semifinal. Entretanto, vale lembrar que dos 24 pontos disputados frente aos clubes do Z-4, o São Paulo conquistou 16.

 

São Paulo vê G-4 como obrigação

 

Na quinta colocação do Brasileirão, quatro pontos separam o São Paulo do quarto colocado Flamengo. O Urubu ainda disputa uma vaga na final da Copa do Brasil e pode não priorizar o Brasileirão como meta nesta reta final.

 

Em nove jogos restantes, o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estima que o São Paulo precisaria somar 20 pontos para se qualificar à Copa Libertadores em 2025.

Mais Noticias