Busca

São Paulo

São Paulo renova com jóia e multa passa dos 600 milhões; veja

Tricolor afasta interesse de rivais da Série A que tentavam atravessar renovação; veja os detalhes

14/05/2025 11:45 - Atualizado 14/05/2025 12:08

Lucas Ferreira renova com o São Paulo até o fim de 2029

Lucas Ferreira renova com o São Paulo até o fim de 2029

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo anunciou na última terça-feira (13) a renovação de contrato com o jovem Lucas Ferreira. Cria das categorias de base do clube, o ponta de 19 anos é uma das ‘surpresas’ do elenco de Zubeldía nesta temporada.

 

A renovação do vínculo deu ao atacante a extensão do acordo até o fim de 2029 — o anterior era até 2028 — e um aumento salarial. Além disso, o Tricolor tratou de aumentar a multa rescisória para o jogador.

 

Segundo a ‘Itatiaia’, a cláusula para tirar o camisa 48 do Morumbis agora é de 100 milhões de reais para o mercado nacional e R$ 627 milhões (100 milhões de euros) para clubes estrangeiros.

 

 

Recentemente, o Cruzeiro tentou atravessar o negócio e fechar com Lucas Ferreira, mas o ponta manteve o desejo de ficar no São Paulo. Como já disputou oito partidas na Série A de 2025, ele não pode se transferir para outra equipe do país neste ano.

 

Por ter um contrato do nível das categorias de base anteriormente, o jovem tinha uma multa baixa para os padrões do futebol brasileiro. Depois do empate entre o Tricolor e a Raposa, no Morumbis, ele despertou elogios do técnico Leonardo Jardim.

 

O interesse, contudo, não evoluiu para uma proposta oficial do clube mineiro à jóia.

 

Leia mais: Conselho do Corinthians marca nova data para possível impeachment de Augusto; veja

 

Destaque no título da Copinha deste ano, Lucas Ferreira já soma 15 partidas pelo time principal do São Paulo na atual temporada, 6 delas como titular. Ele anotou um gol e uma assistência até aqui.

Mais Noticias