São Paulo garantido nas oitavas? Números apontam prognóstico
Invicto há nove jogos, equipe de Zubeldía pode encaminhar vaga na próxima fase da Copa do Brasil
29/04/2025 14:30 - Atualizado 29/04/2025 13:43

Rubens Chiri/São Paulo
Depois de bater o Libertad e chegar aos sete pontos pela Libertadores, o São Paulo voltou suas atenções ao Brasileirão. No último sábado (26), conquistou um ponto importante diante do Ceará, longe de casa. Agora, a missão é outra: receber outro nordestino, no Morumbis.
O desafio desta terça-feira (29), diante do Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, conta com um favoritismo do clube paulista. Isso porque o Timbu não vence desde o dia 18 de março, quando superou o América-RN, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Além disso, outro fator chama a atenção no confronto. Em 41 partidas diante de clubes do nordeste do Brasil, em compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão, o São Paulo venceu 35, empatou um e só perdeu para o Sport, por 3 a 1, em 2023.
Única derrota do São Paulo aconteceu pela competição eliminatória
O revés para o Leão da Ilha, há duas temporadas atrás, ocorreu justamente na disputa pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, Michel Araújo fez o único gol do Soberano, enquanto o zagueiro Sabino, hoje no São Paulo, marcou duas vezes a favor do Sport.
A expectativa é de mais uma partida de imposição da equipe de Zubeldía. O treinador equatoriano vem ressaltando a boa fase do São Paulo e, de fato, se comprova pelos resultados: nos últimos nove jogos, foram seis empates e três vitórias.
São Paulo x Náutico: ídolo do Tricolor já foi campeão pelo Timbu; veja