São Paulo enfrenta o Talleres em duelo de pressionados; saiba mais
Luis Zubeldía vem sendo questionado pela torcida tricolor; adversário de logo mais também vive momento ruim
02/04/2025 08:17 - Atualizado 02/04/2025 08:21

O São Paulo entra em campo pela primeira vez na Libertadores 2025 nesta quarta-feira (02). Às 21h30, o Tricolor encara o Talleres, da Argentina, na cidade de Córdoba. Jogo que marca o duelo de duas equipes que vêm sendo alvo de cobranças.
HOJE TEM SÃO PAULO EM NOITE DE COPA!!!
⚽️ Talleres-ARG x São Paulo
🏟 Estádio Mario Alberto Kempes
📍 Córdoba (ARG)
⏰ 21h30
🏆 @LibertadoresBR (1ª rodada)📺 Globo e ESPN / Disney+
🎙 SPFC Play#DiaDeTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/AytTzIXveN— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2025
Pelo lado são-paulino, o técnico Luis Zubeldía há algum tempo não convence o torcedor do São Paulo, principalmente pelo desempenho do time em campo. Além da eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras, a estreia no Brasileirão também não agradou a torcida tricolor. Isso porque a equipe ficou apenas no 0 a 0 com o Sport, no Morumbis.
Contudo, adversário do São Paulo de logo mais, o Talleres não faz boa campanha no futebol argentino e chega para o confronto também pressionado. A equipe de Córdoba possui nove pontos no campeonato nacional, em 11 jogos disputados, ocupando a 10ª posição. Pela Copa Argentina, caiu para o Deportivo Armenio, da terceira divisão do país.
Leia mais: São Paulo decreta assinatura com herói de título sobre rival
São Paulo pode ‘se vingar’ dos argentinos
Além disso, o jogo contra o Talleres pode ser considerado uma revanche para o Tricolor paulista. Afinal, em 2019, a equipe argentina eliminou o time brasileiro na pré-Libertadores, com uma vitória por 2 a 0 na Argentina e um empate em 0 a 0 no Brasil.
Em 2024, os times também se encontraram pelo torneio continental. Fora de casa, o São Paulo perdeu por 2 a 1. No Morumbis, ganhou pelo mesmo placar. Os jogos foram válidos pela fase de grupos. Naquele ano, o Talleres caiu nas oitavas de final para o River Plate. Por sua vez, o São Paulo parou nas quartas de final, para o Botafogo.