São Paulo encaminha retorno do meia Oscar para 2025
Jogador retorna ao clube que o revelou após saída conturbada
22/12/2024 14:20
O São Paulo encaminhou, na noite deste sábado, o retorno do meia Oscar, atualmente com 33 anos. O atleta volta ao Brasil após um longo período de 12 anos, atuando com muito no futebol inglês, pelo Chelsea, e no futebol chinês, com a camisa do Shanghai Port.
Oscar já era alvo da diretoria tricolor desde que deixou o clube da China, onde atuou por 8 anos. O meia estava receoso em relação a um retorno para o São Paulo por conta de uma possível rejeição da torcida, pela forma como deixou o clube em 2009 para atuar pelo Internacional no ano seguinte. Mas o atleta sentiu um clima favorável e está confortável em retornar ao clube paulista após 14 anos.
O jogador já sabe quanto o São Paulo pode desembolsar para um acordo integral, incluindo salários a luvas, e agora o acerto segue com relação ao tempo contratual, que deve ser de 3 anos, segundo o anunciado pela ESPN e UOL. Em sua última temporada no Shanghai Port, Oscar fez 39 jogos, anotando 16 gols e 29 assistências.
Entenda o que aconteceu entre Oscar e São Paulo
Revelado nas categorias de base do tricolor paulista, Oscar deixou o São Paulo em junho de 2010 após ação na Justiça. Ele havia disputado 1 jogo em 2008, aos 16 anos, e 13 em 2009. No fim daquele ano, o estafe do jogador entrou na Justiça contra o clube alegando que ele havia sido coagido a assinar um contrato de cinco anos e alegando atrasos. Assim, conseguiu sua liberação, levando o jogador ao Internacional naquele ano. O acordo judicial só veio em 2012, quando as partes chegaram a um acordo, e o Inter pagou R$ 15 milhões ao São Paulo.
Na seleção brasileira, Oscar foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e esteve na campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014, marcando o gol de honra nos 7 a 1 contra a Alemanha.