São Paulo decreta assinatura com herói de título sobre rival
Diretoria finalizou negócio e garantiu permanência de destaque do elenco de Zubeldía
31/03/2025 13:40 - Atualizado 31/03/2025 13:35

Erico Leonan/São Paulo FC
No último sábado (29), o São Paulo tropeçou diante do Sport e somou apenas um ponto na abertura do Brasileirão. A equipe de Zubeldía encontrou dificuldades e não furou a defesa adversária. Entretanto, a diretoria do clube tratou de celebrar feito importante nesta segunda-feira (31).
O goleiro Rafael, enfim, está de contrato novo com o São Paulo. Existia alguns rumores de que a extensão do vínculo com o jogador não sairia, mas a alta cúpula são-paulina acordou com o atleta; o mesmo permanece até o fim de 2027, podendo estender por mais um ano.
“O São Paulo é o projeto da minha vida, e por isso essa continuidade é muito especial. Estou muito feliz. Nós começamos muito bem esse projeto, com títulos, e espero que a gente possa continuar com a mesma fome de ganhar títulos”, comemorou Rafael.
Diante do bom trabalho que vinha sendo realizado, Rafael foi convocado pela Seleção Brasileira no ano passado. Na Supercopa, diante do Palmeiras, na última temporada, foi o herói da conquista nacional, se destacando nos pênaltis.
“E quero vivenciar isso cada dia mais, porque temos um caminho maravilhoso para conquistar mais coisas. Vou fazer o meu melhor para retribuir o carinho que recebo da nossa torcida”, disse o goleiro do São Paulo.
Defesa do campeonato? Gabriel Brazão faz ‘milagre’ na 1ª rodada
Diretoria do São Paulo celebrou renovação
Sabendo da escassez de goleiros no mercado, o São Paulo pode afirmar tem um jogador de confiança na posição. Por isso mesmo, Julio Casares, presidente do Soberano, comemorou a renovação de Rafael e elogiou a presença do atleta também como pessoa.
“O Rafael é um grande goleiro, grande profissional e um líder de grande caráter. Ele é o símbolo de um São Paulo vencedor, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. Estamos felizes com a renovação dele”