São Paulo corre contra o tempo para contratar ‘volante dos sonhos’
Ex-Tricolor defendeu o Lille e o Lyon na França, mas está no futebol do Catar desde 2023
26/02/2025 00:31

Presidente do São Paulo prega cautela, mas clube tenta repatriar volante brasileiro
Foto: Divulgação
O São Paulo retomou as conversas com o meio-campista Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Com passagem pelo clube entre 2015 e 2017, ele está na mira do Tricolor desde o ano passado.
O volante tem contrato com o clube catari apenas até 30 de junho, ou seja, já pode assinar um pré-contrato para se transferir no meio do ano sem custos. Entretanto, o staff do jogador conversa por uma liberação antecipada ainda neste mês.
Segundo o ‘ge’, há grandes chances de uma acerto entre São Paulo e Thiago Mendes. Porém, a janela de transferências se encerra nesta sexta-feira (28). Dessa forma, o Tricolor precisa ‘acelerar o passo’ para contar com o jogador de imediato.
Thiago Mendes (32 anos) pelo Al-Rayyan nas últimas duas temporadas da Stars League:
⚔ 20 jogos
⚽ 1 gol
🅰 1 assistência
🔑 28 passes decisivos (!)
✅ 87% acerto no passe
💨 21 dribles certos (64%!)
🆚 17 desarmes
🦾 142 bolas recuperadas (7.1 /j!)
👊 31 faltas sofridas (!)
💯… pic.twitter.com/ZBgh9r0Fbo— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 25, 2025
As conversas pelo retorno do meia brasileiro acontecem, de forma mais concreta, desde janeiro, mas estavam estagnadas. Depois da grave lesão de Pablo Maia, o clube do Morumbi intensificou as negociações para suprir a carência no elenco de Zubeldía.
O plano do São Paulo é que Thiago receba um salário menor no primeiro ano de contrato, que seria compensado a partir da próxima temporada com aumento e valores como luvas.
Leia mais: Neto se revolta contra jogador do Corinthians e dá recado ao vivo
Depois de deixar o Brasil em 2017, o volante defendeu Lille e Lyon, na França, e está no Al-Rayyan desde julho de 2023. No clube catari, ele soma um gol e uma assistência em 28 jogos. Todavia, são apenas 7 aparições na atual temporada.