SÉRIE A

São Paulo alcança recorde histórico na Libertadores com Zubeldía

Tricolor já soma 12 jogos sem perder no torneio, maior marca da história do clube

24/04/2025 10:17 - Atualizado 24/04/2025 10:59

André Silva, atacante do São Paulo, comemorando com Zubeldía. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, fez o São Paulo alcançar a maior sequência invicta de sua história na competição. Agora, já são 12 jogos de invencibilidade pelo torneio continental.

 

 

Desde 2024 pra cá, o Tricolor soma sete vitórias e cinco empates na competição. Quase todas as partidas foram sobre o comando de Luis Zubeldía, com exceção da primeira da sequência. Na época, o São Paulo tinha Thiago Carpini como treinador e abriu a série ao vencer o Cobreloa, do Chile, por 2 a 0.

 

 

 

 

Com isso, o São Paulo superou o recorde que sustentava desde 1974, quando ficou 11 jogos sem perder na Libertadores. Além disso, em 1992, ano em que conquistou sua primeira taça, foram 10 jogos seguidos de invencibilidade.

 

 

Zubeldía, no entanto, fez questão de minimizar as estatísticas e exaltar a tradição são-paulina no continente. Assim, o comandante argentino afirmou que “a história rica, de três Libertadores e três Mundiais do São Paulo está acima de qualquer dado”.

 

 

O São Paulo é o líder do Grupo D do torneio, com sete pontos somados, à frente do próprio Libertad, que acumula seis no total. O próximo compromisso do Soberano é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, fora de casa. A bola rola no sábado, às 18h30.

 

 

Leia mais: São Paulo rescinde contrato com patrocinadora; veja motivo

Mais Noticias