Santos vence Mirassol e celebra os 108 anos da Vila Belmiro com liderança na Série B
Com vitória por 3 a 2, o Santos assume a liderança e homenageia a história da Vila Belmiro
12/10/2024 20:54 - Atualizado 12/10/2024 20:57
Gol da vitória na Vila Belmiro – (Foto: Twitter Santos FC)
Na 31ª rodada da Série B, o Santos recebeu o Mirassol na Vila Belmiro em uma partida emocionante que colocou o Peixe de volta à liderança com uma vitória por 3 a 2. A partida também marcou a comemoração dos 108 anos de história do icônico estádio.
Logo no primeiro minuto, Willian fez um passe preciso para o meia Giuliano, que acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. A vantagem santista, no entanto, não durou muito. Aos cinco minutos, Gabriel Santana converteu um pênalti e deixou tudo igual.
Apesar do empate, o Santos manteve a pressão. Aos 12 minutos, Willian aproveitou um arremesso lateral, pegou de primeira na bola e com um chute certeiro de fora da área, colocou novamente o Peixe em vantagem.
Além da importância na tabela, a partida teve um sabor especial por coincidir com o aniversário de 108 anos da Vila Belmiro. Palco de momentos memoráveis e de craques como Pelé e Neymar, o estádio foi homenageado pelo Santos em um vídeo que relembra alguns dos capítulos mais marcantes de sua história.
Leia mais: Fique por dentro dos jogos de hoje da 31ª rodada do Brasileirão Série B
No segundo tempo, o Santos seguiu perigoso. Aos 18 minutos, Guilherme acertou a trave pela terceira vez na partida, mas o Mirassol não desperdiçou sua chance. Dellatorre aproveitou um cruzamento e marcou, empatando o confronto mais uma vez.
Aos 37 minutos, Guilherme deu lugar a Rómulo Otero, e a substituição foi decisiva. Pouco depois de entrar, Otero cobrou um escanteio perfeito, e Luan Peres marcou de cabeça, garantindo o terceiro gol do Peixe e selando a vitória. Com o resultado, o Santos assumiu a liderança da competição.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará a Chapecoense fora de casa, na quarta-feira (16), às 20h. O Mirassol, por sua vez, tentará se manter no G4 em um confronto contra o Novorizontino, no sábado (19), às 17h.