Santos vence a Inter de Limeira e avança às quartas do Paulistão
Com grande atuação de Neymar, Peixe garante classificação ao derrotar a Inter de Limeira por 3 a 0 fora de casa
23/02/2025 20:35 - Atualizado 23/02/2025 20:46

Com gol olímpico de Neymar, Santos vence a Inter de Limeira e avança no Paulistão – Foto: (Reprodução X / Santos FC)
A Inter de Limeira e o Santos se enfrentaram neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em partida decisiva pelo Campeonato Paulista. O Peixe precisava de uma vitória para garantir sua vaga nas quartas de final – e conseguiu com autoridade, vencendo por 3 a 0.
Primeiro tempo: Neymar brilha e Santos abre vantagem
Desde os primeiros minutos, o Santos mostrou sua superioridade. Aos 8 minutos, Neymar cobrou escanteio preciso na área, e Tiquinho Soares subiu bem para desviar de cabeça e abrir o placar para o Peixe.
Aos 26 minutos, Neymar ampliou com um golaço olímpico! O camisa 10 cobrou escanteio fechado, a bola encobriu o goleiro Igo Gabriel, bateu na trave e entrou – o primeiro gol olímpico da carreira do craque.
Pouco depois, o Santos fez o terceiro gol em jogada idêntica ao primeiro. Neymar cobrou novo escanteio na área, e Tiquinho Soares apareceu sozinho para cabecear e marcar seu segundo gol na partida.
Segundo tempo: Santos administra vantagem e confirma classificação
Na volta do intervalo, com a classificação bem encaminhada, o técnico Pedro Caixinha promoveu três mudanças: Gabriel Veron, Luan Peres e Thaciano entraram nos lugares de Zé Ivaldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
Com a vantagem construída na primeira etapa, o Santos controlou o jogo no segundo tempo, sem correr grandes riscos. A Inter de Limeira tentou reagir, mas criou poucas oportunidades claras.
Com o resultado, o Santos garantiu sua vaga nas quartas de final do Paulistão, consolidando-se como um dos favoritos ao título.
Leia mais: Neymar marca primeiro gol olímpico da carreira e garante Santos nas quartas do Paulistão