Santos tenta ‘se livrar’ de atacante com salário milionário
Jogador precisou ceder a camisa 9 para Tiquinho Soares e não está nos planos do atual treinador
20/03/2025 20:28 - Atualizado 20/03/2025 21:05

Julio Furch ainda não entrou em campo pelo Santos desde a chegada de Pedro Caixinha
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O atacante Julio Furch vive uma indecisão sobre o seu futuro no Santos. Fora dos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha, o jogador treina separado do elenco e é prioridade em ‘lista de negociáveis’ do clube paulista.
No entanto, segundo o ‘Trivela’, o staff do argentino avisou a diretoria do Peixe que só deixará a Vila Belmiro diante de uma boa proposta financeira e esportiva.
Durante o Paulistão, o centroavante e seus representantes recusaram algumas sondagens por não considerá-las atraentes. A grande questão para o Santos está no salário de Julio Furch, que recebe cerca de 1 milhão de reais por mês.
“Esquecido” no Santos, Julio Furch treina em separado e não está nos planos de Pedro Caixinha.
Com as chegadas de Tiquinho Soares e Deivid Washington e a ascensão de Luca Meirelles, o “Imperador” ficou sem espaço no ataque e deve deixar a o clube.
Seu contrato vai até Dez/26 pic.twitter.com/UWnMHYlOA5
— Lucas F. de S. Costa (@lucas_fscosta94) February 10, 2025
Vender o atacante de 35 anos liberaria uma alta quantia na folha salarial para esta temporada e também a próxima. Ele tem contrato até o fim de 2026.
Apesar de não treinar com o restante dos companheiros, o argentino cumpre o cronograma do clube e está à disposição da comissão técnica do Peixe. A preferência de Pedro Caixinha, no entanto, é pelos recém chegados Tiquinho Soares e Deivid Washington.
Leia mais: Flamengo no topo: pesquisa indica maiores torcidas do Brasil; veja
Julio Furch está no Santos desde julho de 2023, quando chegou como esperança de gols na luta contra o rebaixamento. Entretanto, ele soma apenas 9 tentos em 63 partidas pelo Alvinegro, além de uma assistência.