Santos tem interesse em algoz do Corinthians na Sul-Americana
Colombiano autor dos dois gols do Racing na vitória contra o Corinthians despertou interesse do Santos para próxima temporada
01/11/2024 09:32 - Atualizado 01/11/2024 09:37
Santos tem interesse em Quintero, meia do Racing
Muito próximo de confirmar o acesso para a Série A na próxima temporada, o Santos já começa seu planejamento para ter um elenco mais competitivo ano que vem. Um dos alvos do Peixe é o colombiano Quintero, jogador do Racing.
O camisa 8 do clube argentino foi o grande destaque na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (31). O meia marcou os dois gols que deram a classificação à equipe de Avellaneda.
😜 Martín Ezequiel Santoro la empezó y Juanfer Quintero la terminó.#LaGranConquista @racingclub pic.twitter.com/0Z7lpgDRWt
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) November 1, 2024
Contudo, para tirar Quintero do clube argentino, o Santos teria que desembolsar um valor alto. Isso porque o salário desejado pelo atleta gira em torno de R$ 1,3 milhão mensais, valor considerado alto para os padrões do futebol nacional.
Carrasco do Corinthians, Quintero tem passagem por clubes tradicionais
Hoje no Racing, o colombiano já atuou em grandes clubes do futebol mundial. Revelado pelo Junior Barranquilla, clube de seu país, passou ainda por Independente Medelín e Atlético Nacional, ambos também da Colômbia.
Entre 2018 e 2019, teve o melhor momento de sua carreira, no River Plate, da Argentina. Lá, atuou em 97 partidas, marcando 19 gols e dando 15 assistências. Além disso, foi onde também conquistou a Copa Libertadores, em 2018, contra o arquirrival do River, Boca Juniors.
Assim, o bom desempenho no ‘Millionário’ despertou o interesse do Porto, clube português. Em solo europeu, participou de 64 partidas, com sete gols e 11 assistências.
‘Cabeça pensante’ do time argentino, Quintero é o grande destaque em ‘La Academia’. Na atual edição da Sul-Americana, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Foi o grande algoz do Corinthians na partida que levou o clube argentino para a decisão da competição continental, diante do Cruzeiro, dia 23 de novembro.
Leia mais: Corinthians está fora da Copa do Brasil em 2025; entenda