SÉRIE A

Santos tem ex-Corinthians e técnico ítalo-brasileiro na mira

Clube segue buscando um substituto para Pedro Caixinha

23/04/2025 11:39 - Atualizado 23/04/2025 11:43

Thiago Motta foi sondado pela diretoria do Santos. Foto: Divulgação/Juventus

O Santos segue em busca de um novo comandante e se movimenta nos bastidores para definir seu próximo técnico. O clube da Vila Belmiro teve uma reunião nesta terça-feira (22) com Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians. A informação é do Uol.

 

 

 

 

Apesar do interesse, ainda não há proposta formal, e outras opções seguem no radar. Outro nome consultado pelo Peixe foi o do ítalo-brasileiro Thiago Motta, atualmente sem clube desde que deixou a Juventus, em março deste ano. Contudo, a chance de um acerto é pouco provável.

 

 

Isso porque, aos 42 anos, o ex-jogador da Internazionale e do PSG tem mercado em alta na Europa e aguarda ofertas de clubes do continente ao fim da temporada. Ele comandou a ‘Velha Senhora’ em 42 jogos, com 18 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

 

 

Já Ramón Díaz era treinador do Corinthians até pouco tempo atrás. O argentino saiu após a derrota do Timão para o Fluminense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, na semana passada. Foram 60 partidas à frente do time paulista, com 32 triunfos, 16 empates e 12 derrotas.

 

 

Assim, enquanto procura opções no mercado, o Santos conta com o auxiliar e interino César Sampaio. O presidente Marcelo Teixeira disse que ele comandará o Peixe contra o Red Bull Bragantino, domingo (27), na Vila Belmiro.

 

 

Leia mais: Santos muda planos procura ex-técnico de rival; veja quem

Mais Noticias