Santos sofre goleada histórica do Vasco no Morumbi
Peixe sofre a maior derrota da história do confronto entre as equipes, com cinco gols sofridos no segundo tempo.
17/08/2025 19:03 - Atualizado 17/08/2025 19:04

Foto: Esporte News Mundo
O Santos foi goleado pelo Vasco por 6 a 0 neste domingo, no Morumbi. O placar representa a maior goleada da história do confronto entre as duas equipes. Os gols do time carioca foram marcados por Lucas Piton, Rayan, David, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (duas vezes).
O primeiro tempo foi marcado por um Santos tentando pressionar, mas com dificuldades para criar chances reais de gol. O Vasco, por sua vez, aproveitou os espaços deixados pela defesa santista e abriu o placar com Lucas Piton, após cruzamento de Nuno Moreira. O Santos chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado por impedimento.
Domínio vascaíno no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos teve algumas oportunidades para empatar, com Guilherme e Barreal, mas não conseguiu converter as chances em gol. A partir daí, o Vasco dominou completamente a partida e, em um intervalo de apenas dez minutos, marcou três gols, liquidando o confronto. A equipe carioca ainda balançou as redes mais duas vezes, fechando o placar em 6 a 0.
A torcida santista, presente no Morumbi, protestou fortemente contra o desempenho da equipe, virando de costas para o gramado. O Santos não conseguiu reagir e amargou uma das derrotas mais duras de sua história recente.
Pressão sobre o Santos aumenta após goleada
A goleada sofrida pelo Santos aumenta a pressão sobre o clube, que já vinha de resultados negativos. O técnico Cleber Xavier foi demitido logo após a partida.