Santos registra rescisão, mas Caixinha irá à Justiça por multa
Peixe aplicou a rescisão unilateral do contrato para conseguir registrar Cléber Xavier, mas pode sofrer sanções
29/04/2025 20:00 - Atualizado 29/04/2025 22:02

Santos deve 15 milhões de reais ao técnico Pedro Caixinha
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O técnico Pedro Caixinha irá acionar a Justiça Desportiva em ação contra o Santos, após o clube rescindir o contrato do treinador. A demissão do português ocorreu no dia 14, mas ele seguiu com vínculo por falta de acordo pela rescisão.
Nesta terça-feira (29), o fim da passagem do treinador pelo Peixe apareceu no Boletim Informativo (BID) da CBF. Essa etapa era necessária para que o clube pudesse registrar Cléber Xavier como seu novo comandante.
Contudo, de acordo com o ‘ge’, o Alvinegro não chegou a um acordo com seu antigo técnico pelo término do contrato. O staff de Pedro Caixinha ameaça ir às instâncias judiciais caso o Santos não efetue o pagamento à vista até sexta-feira (02).
A nova comissão técnica do Santos FC no comando dos trabalhos de hoje! 🐳 pic.twitter.com/SRyrmuFaDK
— Santos FC (@SantosFC) April 29, 2025
A multa rescisória possui um alto valor: 15 milhões de reais. Quantia essa que a diretoria santista desejava parcelar pelos próximos três anos. Foi justamente esse o impasse que perdurou por duas semanas após a demissão do comando técnico.
Sem receber uma nova resposta do staff de Caixinha, o Santos avançou pela rescisão unilateral do acordo. O caso, todavia, está nas mãos do departamento jurídico.
O Peixe está disposto a honrar o compromisso financeiro com o português, mas nos moldes que seu balanço financeiro permite. Treinador e seus representantes se surpreenderam com a publicação do clube no BID, acreditando que essa ação não era possível.
Leia mais: Negócio entre CBF e Ancelotti pode sofrer reviravolta; entenda
Pedro Caixinha comandou o Santos em 17 partidas, com 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas entre janeiro e abril deste ano.