SÉRIE B

Santos negocia rescisão com Giuliano, peça importante na Série B

Meia tinha renovação automática prevista, mas não deve mais jogar pelo clube

22/11/2024 15:22 - Atualizado 22/11/2024 17:49

Giuliano não deve permanecer no Santos em 2025

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Nesta sexta-feira (22), o meia Giuliano, do Santos notificou a diretoria santista que pretende deixar o Peixe. Assim, o jogador não deve jogar a última rodada da Série B, contra o Sport, no domingo, às 18h30, em Recife. O clube já negocia uma rescisão amigável entre as partes.

 

O contrato de Giuliano com o Santos seria válido até o final deste ano, com uma cláusula de renovação automática. No entanto, o meia optou por não continuar no alvinegro e deve procurar outro clube em 2025.

 

O jogador de 34 anos chegou à Baixada Santista em janeiro desta temporada, como um dos reforços para a disputa da Série B. Foi titular e uma das peças importantes do time na campanha que deu o acesso e o título da Segunda Divisão ao Peixe. Ao todo, participou de 36 jogos, marcou 12 gols e deu três assistências.

 

Giuliano ‘rodou’ bastante antes de chegar ao Santos

 

Giuliano foi revelado nas categorias de base do Paraná, em 2007. De lá, foi para o Internacional, onde ganhou o  título mais importante da carreira – com apenas 20 anos, foi campeão da Libertadores, em 2010.

 

Assim, chamou a atenção do mercado europeu, se transferindo para o Dinpro, no futebol ucraniano. Lá, ficou durante três anos, até voltar ao Brasil. Em solo brasileiro, optou por jogar no grande rival do Inter, Grêmio.

 

Após dois anos no Imortal (2014-2016), retornou para a Europa. Passou por Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia) e Basaksehir (Turquia). Além disso, jogou também no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

 

Por fim, em 2021, Giuliano chegou ao Corinthians, por custo zero. Ficou no Timão por pouco mais de dois anos, até ir para o Santos, em janeiro de 2024. Em entrevista, o meia chegou a dizer que 2025 pode ser sua última temporada no futebol.

 

Leia mais: Santos define técnico para substituir Carille em 2025

Mais Noticias