Santos muda planos procura ex-técnico de rival; veja quem
Peixe está sem treinador desde o dia 14 de abril, quando demitiu Pedro Caixinha
22/04/2025 20:46

Santos define ex-Corinthians como alvo para substituir Caixinha
Foto: Bruno Vaz/Santos FC
O Santos segue em busca de um substituto para comandar a equipe após a demissão de Pedro Caixinha e tem um novo alvo no mercado: Ramón Díaz, ex-Corinthians. Ele deixou o rival na mesma semana em que o português ‘caiu’ na Vila Belmiro.
Segundo o portal ‘De Olho no Peixe’, o nome do argentino, todavia, não é uma unanimidade nos bastidores do Alvinegro Praiano. Outros treinadores que receberam sondagens anteriores tiveram mais adeptos na diretoria.
A possibilidade de contratar a ‘família Díaz’ surge devido a escassez no mercado de treinadores. O Peixe já fez tentativas por Tite, Dorival Júnior e Sampaoli, mas sem acordo com nenhum deles.
🚨BUSCA POR TREINADOR🚨
O @SantosFC fez sondagem a Ramon Diaz, mas técnico está longe de ser consenso.
Nesse momento, César Sampaio ganha respaldo da alta cúpula para trabalhar nesta semana e preparar o time visando o duelo com o RB Bragantino.
O clube já fez tentativas a… pic.twitter.com/QlM1XMpwtO
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) April 22, 2025
Enquanto conversa com Ramón Díaz, o Santos seguirá sob o comando do interino César Sampaio. A vitória diante do Atlético, na semana passada, deu mais tempo ao auxiliar fixo do clube, embora o duelo seguinte seja uma derrota para o São Paulo.
Sampaio seguirá treinando a equipe para o duelo contra o Red Bull Bragantino, domingo (27), na Vila Belmiro. O Alvinegro ocupa a 18ª posição na Série A, com apenas uma vitória e um empate em cinco rodadas.
Leia mais: Presidente do Santos comenta renovação de contrato de Neymar: ‘muito grande’
Ramón Díaz comandou o Corinthians em 60 partidas entre julho de 2024 e abril de 2025, conquistando 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, além de ser campeão paulista.
A falta de evolução nas atuações da equipe e os resultados ruins decretaram a demissão do treinador.