Santos faz acordo com São Paulo e Palmeiras, mas FPF barra
Peixe enfrentará o Bragantino no próximo domingo, pelas quartas de final do Paulistão
24/02/2025 21:34 - Atualizado 24/02/2025 21:35

Santos esbarra em Federação após conseguir acordo com rivais
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos tentou mudar o local do jogo das quartas de final do Paulistão, contra o Bragantino, mas esbarrou na Federação Paulista de Futebol (FPF). A ideia era jogar o duelo do próximo domingo na capital, com direito a acordo com São Paulo e Palmeiras.
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, explicou a situação. Segundo ele, o impeditivo para a mudança de estádio é o policiamento por causa do Carnaval. Os clubes de São Paulo tem prioridade nessa questão.
“Quero declarar aqui e agradecer ao São Paulo e o Palmeiras por oferecerem seus estádios para as quartas de final. Vocês sabem que mais uma vez nós esbarramos no problema da Polícia Militar. Temos jogo sábado, domingo e segunda-feira envolvendo os três clubes aqui da Capital. O Santos, não sendo da Capital, tem dificuldade na prioridade”, disse.
No ano passado, o Peixe mandou o jogo da semifinal do Paulistão, contra o próprio Bragantino, fora da Vila Belmiro. O duelo, com vitória santista, foi na Neo Química Arena, em São Paulo.
ANOTA AÍ!
Datas, horários e locais definidos para as Quartas de Final do Paulistão Sicredi!#PaulistãoSicrediÉDoBrasil pic.twitter.com/EyFPkJLHAD— Paulistão (@Paulistao) February 24, 2025
Entretanto, neste ano o Santos não conseguiu a liberação junto à FPF. Como os duelos das quartas de final serão disputados em meio aos dias de Carnaval, o policiamento estará dividido entre os eventos.
“Gostaríamos bastante, manifestamos isso desde domingo à Federação sobre a possibilidade da transferência das quartas, como já fizemos ano passado com jogos em outros locais, como em São Paulo mesmo. Mas, até por causa do Carnaval, da questão de contingente da Polícia Militar, por questões de segurança. Compreendemos, temos que aceitar”, finalizou Marcelo Teixeira.
Essa não é a primeira vez em 2025 que o Alvinegro Praiano tenta trocar a Vila Belmiro por um estádio da capital. Recentemente, após a volta de Neymar, o clube negociou com Palmeiras e Corinthians para mandar jogos no Allianz Parque ou na Neo Química Arena.
De última hora, a diretoria santista voltou atrás na decisão e manteve o time no litoral.
Leia mais: Santos encontra novo obstáculo em negócio por Thiago Maia
Dessa forma, o Santos receberá o Bragantino na Vila Belmiro, no próximo domingo, em jogo único das quartas do Paulistão. A bola rola às 20h45 e quem vencer avança para a semifinal. Todavia, em caso de empate, teremos disputa de penalidades.