Santos estuda recriar camisa azul ‘histórica’; entenda
Uniforme foi febre em 2012/2013, nos últimos momentos de Neymar no futebol brasileiro
24/01/2025 10:29 - Atualizado 24/01/2025 10:35
Neymar vestindo a camisa azul do Santos no clássico contra o São Paulo, em 2012
O Santos conversa com a Umbro, empresa fornecedora de material esportivo, sobre lançamentos a partir do possível acerto com Neymar. Assim, uma das ideias é reproduzir a camisa azul dos anos 2012/2013, que se tornou símbolo da geração do craque santista. A informação é do Uol.
⚠️ Santos discute criação de ‘nova camisa azul de Neymar’.
O Peixe conversa com a Umbro para lançar uma camisa azul com a gola polo, inspirada na de 2012/2013, que se tornou um símbolo da geração de Neymar.
Essa camisa foi vista em massa na Vila Belmiro no clássico contra o… pic.twitter.com/ia1Mc8AUpa
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 24, 2025
A camisa, inclusive, foi vista em massa no clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira (22) e é alvo de disputa de colecionadores. A partida mais emblemática do Santos com o uniforme foi contra o São Paulo, em 2012, pelo Campeonato Paulista. O Peixe derrotou o Tricolor por 3 a 1 no Morumbi, com direito a show de Neymar. Relembre:
Além disso, a camisa azul representou também os últimos momentos de Neymar no futebol brasileiro. Cerca de um ano depois, em maio de 2013, o craque do Peixe se acertou com o Barcelona, dando início à sua passagem pelo exterior.
Assim, a ideia do Santos é produzir uma camisa azul com a gola polo, com alterações suficientes para não esbarrar na patente da Nike, fornecedora antiga do clube da Vila Belmiro.
Santos quer ‘produção em massa’ de camisas
Porém, outra preocupação do Santos é com o estoque. Afinal, o Peixe entende que a camisa azul da época de Neymar será febre e pede a Umbro para preparar uma grande quantidade de peças. Sem contar, é claro, com os outros modelos de uniforme que virão com o nome do ídolo nas costas.
Otimista, o Santos mobiliza seus departamentos e quer todos prontos para o ‘estouro’ de Neymar. Antes mesmo do anúncio, o Sócio Rei já teve mais de duas mil adesões e está perto dos 50 mil associados.
O Peixe tem um acerto com o craque para contrato de seis meses e aguarda a rescisão do Al-Hilal. A previsão é que o desfecho ocorra ainda neste mês e que o ídolo santista já esteja em campo a partir das próximas rodadas do Campeonato Paulista.
Leia mais: Artilheiro da Copinha idolatra Neymar e se define como ‘gelado’